OPERAÇÃO

Preso mais um membro de quadrilha que assaltou casa em Bauru

Por | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min

A Polícia Civil, através da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Bauru, prendeu nesta terça-feira (26),  na periferia de Campinas, mais um integrante de uma célula da quadrilha responsável pela prática de vários crimes de roubo a residências de alto padrão que age em todo o estado de São Paulo e que praticou um assalto em Bauru, em setembro.

Na oportunidade, pelo menos três indivíduos armados e encapuzados invadiram uma residência, de onde subtraíram relógios de luxo, joias, dólares e euros.  

Na investigação realizada pela 1ª Delegacia de Investigações Gerais (Dig) da Deic, apurou-se que os autores eram integrantes de uma facção criminosa e que o grupo era formado por moradores de Campinas e grande  São Paulo.

Em Campinas, um recém-egresso do sistema prisional pela prática de crimes de roubo e associação criminosa foi identificado e apontado como integrante da quadrilha que praticou o delito em Bauru. Ele teve decretada sua prisão temporária, que foi cumprida nesta terça-feira.

No caso sob investigação, já foi possível comprovar que os criminosos agiram nas vizinhas cidades de Garça e Marília, Avaré, São João da Boa Vista, Itapira, Ribeirão Preto, entre outras.

Também através das apurações, no último dia 7 deste mês, equipes da DIG foram a Campinas para dar cumprimento ao mandado de prisão, sendo que encontraram o esconderijo da quadrilha, onde estavam várias armas,  drogas, veículo roubado e objetos roubados. Foram presos em flagrante outras duas pessoas.

Nesta terça, após novas diligências, a pessoas procurada inicialmente no dia 7 foi presa em uma residência no bairro DIC e não ofereceu resistência. Ele passará por audiência de custodia e será recambiado para Bauru ainda hoje.

Todos os autores do roubo já estão identificados. Um deles foi preso em data recente em Pirassununga após um roubo. Outros dois identificados são procurados e serão alvo em próximas diligências na grande São Paulo.

Nesta segunda-feira também foi preso em Bauru o criminoso que foi responsável por ceder local para os membros da quadrilha pernoitarem na cidade e guardarem os veículos usados no assalto.

Comentários

Comentários