RECEPTAÇÃO

Homem joga chave de moto furtada no lixo, mas é preso pelo Baep

Por Lilian Grasiela | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Baep/Divulgação
Moto havia sido furtada em outubro, em Bauru; ela foi devolvida ao seu proprietário
Moto havia sido furtada em outubro, em Bauru; ela foi devolvida ao seu proprietário

Um homem foi preso em flagrante por policiais militares do 13.º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (13.º Baep), neste final de semana, em Bauru, após tentar se desfazer da chave de uma moto furtada, que estava com as placas adulteradas, jogando-a em um latão de lixo. Ele irá responder por receptação.

O fato ocorreu na noite de sexta-feira (15). Segundo o registro policial, equipe do Baep em patrulhamento desconfiou do comportamento de um homem que conduzia uma XRE 300 vermelha no contrafluxo e iniciou o acompanhamento.

Ao virar uma esquina, a equipe policial visualizou o suspeito desembarcando da motocicleta e jogando algo em um latão de lixo. Ele foi abordado e, dentro do lixo, os policiais encontraram o capacete e a chave (não original) do veículo.

Durante consulta, a placa da moto constou como sendo de uma XRE vermelha, mas com outra numeração de chassi e motor. Após nova consulta, pelo número do chassi, a equipe descobriu que o veículo havia sido furtado em outubro.

O condutor foi encaminhado ao plantão policial e autuado em flagrante por receptação. Ele permaneceu à disposição da Justiça, aguardando apresentação na audiência de custódia. A XRE foi apreendida e devolvida ao seu proprietário.

Prisões

Entre sexta-feira e sábado (16), equipes do 13.º Baep prenderam quatro procurados pela Justiça - três em Bauru e um em Agudos. Os presos tinham mandados de prisão em aberto pelos crimes de roubo, estupro de vulnerável, furto e lesão corporal e permaneceram à disposição da Justiça.

Comentários

Comentários