ATÉ 1 DE JANEIRO

Botucatu: UBSs abrirão sábado e domingo para tentar desafogar PS

Por Lilian Grasiela | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Prefeitura de Botucatu
Unidades terão médico, enfermeiro e técnico em enfermagem
Unidades terão médico, enfermeiro e técnico em enfermagem

A partir deste sábado (9), a Secretaria de Saúde de Botucatu (100 quilômetros de Bauru) abrirá dez unidades de saúde para o atendimento de pacientes aos finais de semana e feriados com o objetivo de desafogar os prontos-socorros municipais. Os locais funcionarão das 8h às 22h, até 1 de janeiro de 2025, e receberão casos clínicos leves.

Poderão procurar as unidades pessoas com dor de cabeça leve; dor ao urinar, sem febre ou infecção grave; diarreia e vômito leves, sem sinais de desidratação; problemas de pele; dor abdominal leve, sem febre; dor de ouvido leve, sem febre alta; dor de garganta, sem falta de ar ou febre intensa; dor nas costas; gripe leve ou resfriado; e tontura leve.

Os prontos atendimentos contarão com médico, enfermeiro, técnico em enfermagem e auxiliar de limpeza. Segundo a pasta da Saúde, casos de urgência e emergência continuarão sendo atendidos exclusivamente nos prontos-socorros. "A medida se faz necessária a fim de diminuir a espera no pronto-socorro, facilitando o atendimento", diz, em nota.

As unidades que ficarão abertas aos fins de semana e feriados são a USF Cohab IV, no Jardim Bandeirantes; Policlínica Jardim Cristina; UBS Cecap, na Vila Santana; Policlínica CSI, no Centro; USF Lavapés; USF Jardim Iolanda, no Jardim Flamboyant; UBS Cohab I; USF Jardim Aeroporto; USF Rubião Júnior e USF Vitoriana. Informações pelo (14) 3811-1100.

Comentários

Comentários