Depois de vencer o Paulistano fora de casa na última segunda-feira (28), o Bauru Basket volta ao ginásio Panela de Pressão para mais uma rodada do NBB Caixa. Desta vez, será o clássico contra o time do Sesi/Franca. A partida irá ocorrer nesta quinta-feira (31), às 21h, com transmissão do canal SporTV.
Para Paulo Jaú, técnico do Dragão, a rivalidade é um fator que sempre abrilhanta o duelo. "Bauru x Franca é mais do que um clássico estadual: é um confronto entre duas das principais camisas do basquete brasileiro. Independentemente da partida ser em nossa casa ou no Pedrocão, ou mesmo do momento que vivem os times na temporada, é sempre um jogo duro, marcado pelo equilíbrio", afirmou.
O comandante bauruense segue com uma dúvida em seu elenco: após sofrer uma entorse no tornozelo no jogo contra o São Paulo, o ala Pedro Infante está sob os cuidados da equipe médica.
O camisa 9 será reavaliado horas antes da partida para saber se terá condições de atuar.
Já pelo lado adversário, o técnico Helinho Garcia continua com os desfalques do ala Didi e do ala/pivô Lucas Dias. Porém, Jaú minimiza as ausências e concentra sua atenção na marcação dos adversários.
"Mesmo com os desfalques, o elenco do Franca possui muita qualidade. Por isso, precisamos ter em mente que só ganharemos o jogo se defendermos bem. Temos que correr bem a quadra e ter o controle da partida, principalmente na reta final, para podermos fechar bem e sair com a vitória", completou o treinador do Dragão.
Classificação
Com uma campanha de 50% de aproveitamento (dois triunfos e duas derrotas), Bauru está na 10ª colocação do NBB Caixa.
Os francanos, por sua vez, estão na 4ª colocação, com uma campanha de quatro vitórias em cinco rodadas (80% de aproveitamento).