PROJETO

Vaquinha é criada para prótese de jovem que teve a perna amputada

Por Isabela Holl | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação
O jovem está recebendo auxílio do projeto “Anjos sem Perna”. Na foto, Jhonatan, Eduardo, Matheus e Luiz Eduardo
O jovem está recebendo auxílio do projeto “Anjos sem Perna”. Na foto, Jhonatan, Eduardo, Matheus e Luiz Eduardo

O projeto "Anjos sem Pernas" de Bauru criou, na segunda-feira (21), uma vaquinha online para compra de uma prótese para Luiz Eduardo Braggian, de 25 anos. O jovem trabalhava como motoboy quando sofreu um acidente de trânsito no dia 25 de setembro e teve sua perna amputada. As doações podem ser feitas pelo link www.vakinha.com.br/vaquinha/ajudar-a-comprar-minha-protese-do-pe.

Luiz não irá mais trabalhar como motoboy e precisará ser realocado dentro de sua empresa após o acidente. No momento, ele está afastado pelo INSS e participando do projeto "Anjos sem Pernas".

A iniciativa foi criada pelo fisioterapeuta Matheus Andreo, em 2020. O profissional também sofreu um acidente de moto e criou o projeto para auxiliar pessoas amputadas de baixa renda. Os pacientes recebem sessões de fisioterapia e ajuda para comprar próteses, por meio de vaquinhas e rifas.

Conforme noticiou o JC, Luiz sofreu o acidente de moto envolvendo um veículo Ford Fiesta no cruzamento das ruas Wenceslau Braz e Carlos de Campos, na Vila Souto, região da Vila Falcão, em Bauru. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) o socorreu e ele foi levado ao Hospital de Base, mas nada pôde ser feito para evitar a amputação da perna.

Comentários

Comentários