PEREGRINAÇÃO

Seminário S. Antônio de Agudos terá 3ª edição da Caminhada da Fé

Por Lilian Grasiela | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação
Saída dos peregrinos está marcada para 6h e os fiéis seguirão por estradas de terra até o Seminário Santo Antônio de Agudos
Saída dos peregrinos está marcada para 6h e os fiéis seguirão por estradas de terra até o Seminário Santo Antônio de Agudos

Agudos - O Seminário Santo Antônio de Agudos (13 quilômetros de Bauru) promove neste domingo (20) a 3.ª edição da Caminhada da Fé, com saída da fábrica de barbantes de Piratininga, no Distrito Industrial, às margens da rodovia Engenheiro João Baptista Cabral Rennó (SP-225), a Bauru-Ipaussu, e percurso de cerca de 22 quilômetros pela chamada estrada velha até o santuário religioso, onde haverá uma celebração.

De acordo com a organização, mais de 1.300 peregrinos, de 16 municípios, se inscreveram para participar da caminhada, que tem como padroeiros Nossa Senhora Aparecida e São Francisco de Assis, homenageados no mês de outubro. As inscrições terminaram no final de agosto.

A saída do grupo está marcada para as 6h e os fiéis seguirão por estradas de terra até o Seminário Santo Antônio de Agudos. Durante o trajeto, haverá carros de apoio e ambulância, além da presença da Polícia Militar (PM) com objetivo de garantir a segurança dos peregrinos.

A Caminhada da Fé, que vem se tornando tradição na região, é marcada por momentos de espiritualidade, reflexão e oração. Os participantes enfrentarão uma jornada em contato direto com a natureza, explorando os seus próprios limites físicos e fortalecendo a sua fé e devoção.

A organização elaborou uma cartilha para os peregrinos, que devem exercer práticas e atitudes de solidariedade, caridade e espiritualidade, não permitir que ninguém fique para trás durante o trajeto, e respeitar o próximo e o meio ambiente, não jogando lixo no chão.

"Para se ter uma ideia de como a ação vem crescendo, em 2022, a primeira contou com 145 peregrinos. Já a segunda, que foi ano passado, chegou a 500 peregrinos. Esse ano, passamos de 1.300, com expectativa de serem mais de 1.500 peregrinos", diz a organização, em nota.

Seminário fará celebração após chegada do grupo (crédito: Divulgação)
Seminário fará celebração após chegada do grupo (crédito: Divulgação)

Comentários

Comentários