Botucatu - Operação conjunta entre Polícia Civil e Polícia Militar Rodoviária resultou na prisão em flagrante, nesta quarta-feira (9), em Botucatu (100 quilômetros de Bauru), de dois estelionatários que se passavam por entregadores de plataforma de vendas online para vender mercadorias com preços abaixo do praticado no mercado e, durante o pagamento, com o uso de máquina de cartão com defeito, desviavam valores das contas bancárias.
A dupla foi detida após trabalho da equipe do Setor de Investigações do 1.° Distrito Policial (1.º DP) de Botucatu, em coordenação com equipe do Tático Ostensivo Rodoviário (TOR). Segundo a Polícia Civil, os suspeitos teriam feito vítimas no município e também em Pardinho e Lençóis Paulista.
Vindos da Grande São Paulo, eles procuravam as pessoas afirmando serem entregadores do Mercado Livre e ofereciam mercadorias por valores abaixo do preço de nota. Durante a negociação, utilizando-se de máquina de cartão defeituosa, subtraíam grandes quantias dos cartões bancários das vítimas.
"A partir de operação de inteligência e levantamento de dados, os investigadores do 1.º Distrito Policial coordenaram os esforços dos agentes militares, que prenderam os infratores", informa a Polícia Civil. A dupla foi autuada pelo crime de estelionato e permaneceu à disposição da Justiça.
escolha sua cidade
Bauru
escolha outra cidade