COM MAIS DE 70 LOJAS

Bauru-Piratininga receberá Mercadão Gourmet

Por Tisa Moraes | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Divulgação
Ilustração mostra como será o interior do empreendimento; projeto prevê mais de 70 lojas
Ilustração mostra como será o interior do empreendimento; projeto prevê mais de 70 lojas

A região de Bauru passará a contar, em breve, com um mercadão gourmet com mais de 70 lojas, além de quatro restaurantes, que oferecerão produtos diferenciados e serviços exclusivos, proporcionando uma nova experiência gastronômica e turística aos visitantes. Inédito, o empreendimento deverá atrair consumidores em um raio de 100 quilômetros, onde vivem mais de 1,5 milhão de habitantes.

Denominado Mercadão Gourmet, ele terá área de 3,8 mil metros quadrados e será construído em terreno de 6 mil metros quadrados às margens da rodovia Cabral Rennó, a Bauru-Piratininga, em Piratininga, também chamada de 'rodovia do luxo'. No centro gastronômico, todos os dias da semana, consumidores poderão adquirir produtos artesanais, dos importados ao locais, como queijos, carnes finas, peixes e frutos do mar frescos, chocolates e vinhos, itens de hortifrúti e flores.

Também terão à disposição estabelecimentos onde poderão saborear comida de boteco, culinária japonesa e outros pratos, além de uma loja com produtos para pets. Segundo o empresário José Miguel Lupi Alves Caetano, diretor-presidente do Grupo Guestier Participações, o empreendimento atenderá não apenas os cerca de 28 mil moradores de condomínios de alto padrão daquela região, incluindo o próprio Guestier, mas toda Bauru e municípios vizinhos.

"O primeiro raio abrange o Guestier e todos os condomínios até o Lago Sul, totalizando 8 mil famílias. O segundo anel abarca Bauru e Agudos, com mais de 400 mil pessoas que podem frequentar esta estrutura gastronômica, localizada a 10 minutos de distância. O terceiro chega a 750 mil pessoas, até Jaú, Pederneiras, Lençóis Paulista. E o quarto, de 1,5 milhão de habitantes, que se deslocam de Marília, Ourinhos, Botucatu, para consumir aos finais de semana", explica.

Segundo Lupi, trata-se de atratividade já experimentada em mercadões de cidades como Ribeirão Preto, Jundiaí e Sorocaba, entre outros polos regionais. A previsão é de que o empreendimento comece a ser construído em três meses e que as obras durem 18 meses, com possibilidade de entrega antecipada.

Cada uma das 73 lojas possui, em média, 25 metros quadrados. As vendas foram iniciadas nesta terça-feira (8). Os quatro restaurantes serão instalados no mezanino e terão aproximadamente 170 metros quadrados. "Estamos tentando trazer grifes com conceitos que não existem em Bauru. Posso antecipar que uma é de frutos do mar e outra, uma churrascaria", afirma. O Guestier também está em tratativas com empresas que atuam na Ceagesp para se instalarem no local.

Ele explica que o Mercadão é uma oportunidade tanto para quem atua no comércio de produtos artesanais quanto para investidores que visam alugar os espaços. "Temos inclusive um pool para quem quiser participar de uma sociedade de gestão dos alugueis", acrescenta. Interessados em adquirir lotes devem entrar em contato pelo WhatsApp (14) 99922-0123.

José Miguel Lupi Alves Caetano, diretor-presidente do Grupo Guestier Participações (crédito: Guilherme Matos)
José Miguel Lupi Alves Caetano, diretor-presidente do Grupo Guestier Participações (crédito: Guilherme Matos)

Comentários

Comentários