BAURU

Veja quem são os novos vereadores e quais são suas impressões

Por Guilherme Matos | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Câmara Municipal/Divulgação
Município terá oito novos nomes ocupando a Câmara Municipal; veja de onde são e quais as perspectivas para o mandato
Município terá oito novos nomes ocupando a Câmara Municipal; veja de onde são e quais as perspectivas para o mandato

André Maldonado (PP) disse que seu reduto eleitoral são os evangélicos — grupo com ampla influência na cidade — mas que obteve uma votação mais expressiva na região do Jardim Redentor, onde nasceu e foi criado. Suas expectativas para o mandato envolvem usar sua experiência de empresário para contribuir com o desenvolvimento e geração de renda no município. Também pretende "pacificar" as relações entre Executivo e Legislativo.

Cabo Helinho (PL) afirma que sua votação veio de diversos pontos da cidade, "do Águas Virtuosas até o Mary Dota", diz. Ele destaca, porém, que é policial militar da reserva e tem relação com agentes de segurança privada e pública. Para o mandato, ele espera trazer uma gestão mais experiente, com aproximação entre Executivo e Legislativo.

Sandro Bussola (MDB) afirma ter sua base no bairro presidente geisel e entre os evangélicos. Sua expectativa para o mandato é contribuir na busca por uma solução junto ao Executivo para criação do Hospital Municipal. Também pretende acelerar a aprovação do plano diretor e da lei de zoneamento de Bauru.

Emerson Construtor (Podemos) diz que seu principal reduto foi nos bairros Jardim Ouro Verde, Jardim Vitória e Jardim Solange. Sua expectativa é fazer um mandato "limpo", como ele descreve, com diversos projetos voltados para o esporte. Ele também afirma que vai priorizar a inclusão social.

Dário Dudario (PSD), diz que sua base é formada pelos munícipes em geral. Ele destaca, porém, a igreja evangélica como uma das principais fontes de votos. Seus planos envolvem contribuir e melhorar Bauru e "procurar não travar a cidade". Dário cita a saúde e a segurança pública como áreas que pretende melhorar.

Marcio Teixeira (PL) diz ter votos na cidade inteira. "Desde a Vila Industrial até o Alto da Cidade", como ele define. O vereador eleito disse que sua atuação no voluntariado e na limpeza pública também contribuiu para sua eleição. Seu principal objetivo é trazer tranquilidade política para a Câmara Municipal. A maior falha de Bauru, segundo ele, é a "desunião". Sua principal proposta é fazer a integração entre Executivo e Legislativo para fazer a cidade progredir. Ele cita o meio ambiente e a questão hídrica como pautas importantes.

Arnaldinho Ribeiro (Avante) diz ter como base as entidades sociais, funcionários públicos municipais e a comunidade católica de Bauru. Sua expectativa é ser o representante do setor produtivo na Câmara Municipal e resgatar a vocação da cidade para ser um polo econômico regional.. Para isso, pretende aplicar a experiência que obteve trabalhando como secretário de desenvolvimento econômico por dois governos distintos.

Natalino da Pousada (PDT) explica que sua base eleitoral é a região norte, que tem crescido muito nos últimos tempos e sentia falta de uma voz para as reivindicações da área. Para ele, é necessário avançar no tratamento de esgoto. A saúde, também, é uma prioridade para o vereador. Natalino, que retorna à Câmara para seu quarto mandato, pretende fazer o melhor e buscar junto ao Executivo melhorias para a cidade.

Comentários

Comentários