ELEIÇÃO 2024

15 prefeitos se reelegem na região de Bauru

Por Lilian Grasiela | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Arquivo
Em cidades como Agudos, Bariri, Fernão, Igaraçu do Tietê, Piratininga, Santa Cruz do Rio Pardo e Torrinha, não houve reeleição
Em cidades como Agudos, Bariri, Fernão, Igaraçu do Tietê, Piratininga, Santa Cruz do Rio Pardo e Torrinha, não houve reeleição

Na eleição municipal realizada neste domingo (6), 15 prefeitos foram reeleitos em 48 cidades da região de Bauru que fazem parte da área de cobertura do Jornal da cidade (veja relação completa dos eleitos abaixo). Em dois municípios (Bocaina e Reginópolis), onde os candidatos mais votados estão 'sub judice', o pleito segue indefinido.

Em Avaí, Borebi, Cabrália Paulista, Cafelândia, Guarantã, Itaju, Jaú, Lins, Macatuba, Pederneiras, Pongaí, Pratânia, Presidente Alves, Uru e Vera Cruz, os atuais chefes do Executivo foram eleitos para mais quatro anos de mandato.

Em Lins, João Pandolfi (PSD) teve a votação mais expressiva da região, com 34.991 votos, ou 96,97% dos votos válidos, contra apenas 1.094 votos (3,03% dos votos válidos) do seu único adversário, Antônio Fidélis dos Santos (PV).

Em Jaú, o atual prefeito Ivan Cassaro (PSD) foi reeleito com 51.841 votos. Em Macatuba, Anderson Ferreira (PSD) recebeu 4.399 votos e ficará mais quatro anos no governo. Em Pederneiras, Ivana foi reeleita com 10.518 votos.

Já em cidades como Agudos, Bariri, Fernão, Igaraçu do Tietê, Piratininga, Santa Cruz do Rio Pardo e Torrinha, os prefeitos em exercício não conseguiram os votos necessários para dar continuidade ao seu plano de governo.

Em Agudos, com 11.550 votos, Rafael Lima Fernandes (Republicanos) derrotou Fernando Octaviani (MDB). Em Igaraçu do Tietê, Carlos Alberto Varasquim, o Bucho (MDB), venceu Ricardo Verpa (PSD) e foi eleito para o quinto mandato.

Já em Piratininga, Sandro Bola (Republicanos) derrotou Major Jorge Luís (Podemos) e volta à prefeitura. Em Santa Cruz do Rio Pardo, Dr. Otacilio (PL) também retorna ao Executivo após vencer o prefeito Diego Singolani (PSD) com 12.456 votos.

Em municípios como Barra Bonita, Botucatu, Itapuí e Lençóis Paulista, os chefes do Executivo conseguiram emplacar seus candidatos. Em Botucatu, apoiado por Mario Pardini, Fabio Vieira de Souza Leite (PSD) foi eleito com 50.853 votos.

Em Lençóis Paulista, André Sasso, o Cagarete (PP), candidato apoiado pelo atual prefeito Anderson Prado, foi eleito com 50,52% dos votos válidos (17.321 votos). O mesmo não ocorreu em cidades como Duartina, Iacanga, Marília e Pirajuí.

Em Iacanga, a candidata de oposição Aparecida de Fátima Pinheiro (Republicanos) foi eleita a primeira mulher prefeita da cidade com 3.440 votos. Em Marília, o opositor de Daniel Alonso, Vinicius Camarinha (PSDB), retorna ao Executivo.

Em Pirajuí, o candidato apoiado pelo prefeito Cesar Fiala, Alexandre Faria Barrozo (União Brasil), teve 4.418 votos e foi derrotado pela candidata da oposição Rosalina Sonia dos Santos, a Rosa (PL), que conquistou 4.649 votos no pleito.

A região também teve uma situação curiosa. Em Avaí e em Balbinos, os prefeitos eleitos neste domingo, respectivamente, Hellen Rodrigues (PSD) e José Márcio Rigotto, o Zé Márcio (MDB), não tiveram concorrentes na eleição.

Comentários

Comentários