Botucatu - Um menino de 11 anos foi encontrado por guardas civis municipais, na noite desta sexta-feira (4), dormindo na rua, ao lado de uma caçamba, na Vila São Lúcio, em Botucatu (100 quilômetros de Bauru). Questionado, ele alegou que havia fugido de casa após ser agredido pelo padrasto com um fio de energia elétrica. O suspeito foi preso em flagrante por maus-tratos.
Segundo o boletim de ocorrência (BO), a criança foi localizada pela equipe da GCM por volta das 21h30, na rua Vicente da Rocha Torres. O Conselho Tutelar foi acionado e constatou que o garoto tinha hematomas nas pernas. Durante visita na residência da família, as equipes descobriram que o irmão dele, de apenas 6 anos, também apresentava sinais de maus-tratos.
O padrasto negou ter agredido fisicamente os dois enteados. Já a mãe das crianças afirmou que estava no trabalho e não presenciou os fatos. Os dois meninos passaram por avaliação médica e o suspeito, de 35 anos, que era procurado por não pagar pensão alimentícia, foi autuado por maus-tratos, sem direito à fiança, e permaneceu à disposição da Justiça.
escolha sua cidade
Bauru
escolha outra cidade