O Hospital Beneficência Portuguesa de Bauru promoveu um seminário dedicado à Segurança do Paciente. O evento teve 130 participantes, entre esses colaboradores e público externo. As palestras foram no dia 25 de setembro e abordaram sobre qualidade no atendimento à saúde.
"É o momento que precisamos parar e refletir sobre as práticas adotadas pela instituição, sempre em busca da melhoria e da qualidade no atendimento", destacou o administrador do Hospital, Adriano Savio Gonfiantini.
A jornada começou com a palestra "Segurança do Paciente: as 6 Metas Internacionais", ministrada por Ana Elisabete Alfredo Neves, enfermeira docente do Senac. Em seguida, o médico Marco Aurélio Viegas palestrou sobre cuidados paliativos.
Karina Furlanetto também foi uma das palestrantes e discutiu a relação entre o bem-estar no trabalho e a segurança do paciente. Depois, Ana Elisabete retornou para mais uma palestra sobre as metas internacionais. O evento encerrou com a apresentação de Letícia Alves da Silva, enfermeira da Educação Continuada de São Manuel, que abordou sobre o tema "Cuidar de Quem Cuida".
O encontro destacou a importância da formação contínua e da troca de experiências na promoção de um ambiente seguro para pacientes e profissionais da saúde. A Beneficência Portuguesa reafirmou o compromisso com a qualidade e segurança no atendimento, sempre buscando novas formas de aprimorar os cuidados prestados à comunidade.
Adriano Savio Gonfiantini durante a abertura oficial do evento
Palestrante Marco Aurélio Viegas, Stela Maris e Lucas da Silva Santos