Nos parece que na Emdurb Bauru há esses gerentes ou diretores que devem (ou deveriam?) coordenar o sistema viário da cidade.
Ganham, e muito bem, para isso (aliás, uma das razões do constante déficit dessa empresa pública).
Há muito tempo venho observando que a Rua Rio Branco, na quadra que antecede a chegada à avenida Duque de Caxias (da rua Manuel Bento Cruz à Duque de Caxias), o trânsito é caótico em qualquer horário, agravado nos horários de pico. Nesse trecho se formam duas filas no trânsito (quando poderiam ser formadas três filas, aumentado em mais 50% o fluxo).
Procurando observar qual a razão de não se adotar três filas, até porque verifiquei que naquela quadra, do lado esquerdo de quem sobe, praticamente não há possibilidade de se estacionar veículo, tendo em vista que praticamente a quadra toda é tomada por guias rebaixadas.
Então, por que não se formam três filas?
Porque falta gerenciamento do sistema viário.
Desse lado esquerdo, que praticamente não se pode, estacionar conforme acima mencionado, e que poderia dar origem à terceira fila (aumentando o fluxo em 50%), há, na esquina da rua Rio Branco com a Duque, uma vaga destinada aos idosos (e já digo que não sou contra a vaga de idoso, até porque sou um deles ), que impede a formação da terceira fila.
Ora, nessa esquina existem 4 farmácias, todas com amplos estacionamentos, ou seja, essa vaga de idoso não é para atender clientes desses estabelecimentos, e poderia simplesmente ser transferida para o lado direito, liberando completamente a faixa para a terceira fila (pois, como acima mencionado, praticamente não se pode estacionar na quadra toda desse lado ), desafogando o trânsito.
Se os nobres gerentes/diretores da Emdurb não têm tempo para observar essas coisas (embora sejam suas responsabilidades), espero estar colaborando para solução de um problema existente há muito tempo.