O Sesi Bauru foi superado pelo Suzano Vôlei na primeira partida da semifinal do Campeonato Paulista 2024. A partida acabou em 3 sets a 2 para o time visitante (25/18; 27/29; 25/14; 20/25; 21/23), após mais de meia hora de jogo no set decisivo. O jogo foi na noite dessa terça-feira (1), na Arena Paulo Skaf.
Agora, a decisão vai para a Arena Suzano. Para se classificar para a final do Campeonato Paulista 2024, o Sesi Bauru precisará vencer o jogo na casa do adversário, e sair vitorioso do golden set. O jogo será na sexta-feira (4), às 21h.
Ao final da partida, o maior pontuador do Sesi Bauru foi o oposto Darlan, com 25 pontos.
O jogo
O Sesi Bauru foi para a primeira partida da semifinal com o seguinte time titular: Thiaguinho, Éder, Guiga, Lukas Bergmann, Lucas Barreto, Darlan e Douglas Pureza.
O primeiro set da semifinal começou muito equilibrado. Os dois times trocam pontos e a liderança da parcial. O primeiro pedido de tempo é do time de Suzano, com o Sesi Bauru fazendo a primeira sequência de pontos em 11 a 9. O ataque do time da casa consegue ser mais eficiente nos contra-ataques e a equipe de Bauru também pontua nos bloqueios. A liderança aumenta durante a parcial, com o saque dificultando a linha de recepção visitante, forçando a segunda parada do Suzano em 19 a 15. Mesmo com as paradas, o Sesi Bauru segue pressionando no saque, com boa cobertura ofensiva para impedir as viradas de bola. Com ataque de Lukas Bergmann, o Sesi Bauru fecha a primeira parcial do mata-mata 25 a 18.
A segunda parcial começa com o Suzano Vôlei dominando as ações, chegando a abrir 4 a 7, mas o Sesi Bauru se recupera na virada de bola e tem ótima sequência, forçando a primeira parada do time visitante em 8 a 7. O set segue equilibrado, com os dois times tendo sucesso na virada de bola. O Sesi Bauru consegue se aproveitar de pontos por erro do adversário e força o segundo pedido de tempo em 19 a 16. O time visitante cresce com bom contra-ataque depois da virada de bola, encostando no 20 a 19, com o primeiro tempo do Sesi Bauru. O segundo tempo do time de Bauru vem na sequência, com empate de Suzano no 23 a 23. O Sesi Bauru tem a chance de fechar a parcial, mas a virada de bola do Suzano Vôlei é mais eficiente e, se aproveitando de toque no bloqueio, o time visitante fecha em 27 a 29 em quase 40 minutos de parcial.
Se recuperando da parcial anterior, o Sesi Bauru começa dominando os pontos no terceiro set. O time da casa tem ótima sequência no saque dificultando a recepção adversária e força a primeira parada do Suzano Vôlei em 9 a 5. Ainda com a parada, o Sesi Bauru segue abrindo na parcial, com boa cobertura defensiva na virada de bola convertendo em pontos para o time da casa, até o segundo pedido de tempo adversário em 16 a 9. A vantagem aumenta com o andar da parcial, mas o Sesi Bauru usa seu pedido de tempo em 22 a 13 para administrar a reta final do set. Com o saque ainda sendo fundamento diferencial, o Sesi Bauru fecha a terceira parcial em 25 a 14.
O quarto set começa novamente com o Sesi Bauru abrindo vantagem, mas vê o Suzano Vôlei ter boa sequência de saques. O time visitante se aproveita dos erros do time de Bauru e vira a partida, no pedido de tempo do Sesi Bauru em 6 a 7. A segunda parada do time da casa vem logo em seguida, em 7 a 12, com pouca eficiência na virada de bola. O Sesi Bauru reage durante a parcial, mas erros de saque impedem a sequência para diminuir a diferença no placar. O Suzano Vôlei pede seu primeiro tempo no set em 18 a 23 para administrar a diferença, e o set acaba em 20 a 25.
O tie break começa muito equilibrado, com os dois times tendo sucesso na virada de bola. O Suzano consegue abrir a primeira diferença no placar, na virada de quadra e no pedido de tempo do time da casa, em 5 a 8 para o time visitante, com dois erros em sequência no ataque de Bauru. O Suzano Vôlei chega a abrir quatro pontos de frente, mas o Sesi Bauru consegue a virada de bola e pontua com bloqueio, forçando a parada visitante em 7 a 9. Os times seguem trocando pontos, e Suzano para novamente em 10 a 11. O set decisivo da primeira partida da semifinal se desenrolou com os dois times trocando match points, até a vitória de Suzano por 21 a 23, depois de mais de 30 minutos de jogo.