ESPETÁCULO

“Cia Beira Serra” apresentará o espetáculo “Grão: Circo da Terra”


| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação
Rotina de lavradores é contada de forma poética e engraçada
Rotina de lavradores é contada de forma poética e engraçada

Durante o mês de outubro, às quartas-feiras (dias 2, 9, 16 e 23), a partir das 19h30, a 'Cia Beira Serra de Circo e Teatro' apresenta gratuitamente o espetáculo "Grão: Circo da Terra", na Casa da Juventude de Botucatu.

A sessão tem capacidade de 60 lugares e a retirada de ingressos acontece uma hora antes do espetáculo, com limite de 2 ingressos por pessoa.

Engraçado e poético, o espetáculo apresenta a rotina dos lavradores Januário (Fernando Vasques) e Agostino (Guilherme Gasperine) na sua lida diária na roça. A dupla lavra a terra e recolhe seus frutos de maneira inusitada e divertida, fazendo uso de coreografias, sequências acrobáticas e de malabarismo, além de outras estripulias.

"Grão: Circo da Terra" mostra um retrato original do trabalho rural, em que à sua dureza, sua exigência de destreza e de domínio de saberes tradicionais do campo como carpir, preparar o solo, plantar, irrigar e colher, somam-se acrobacias, cascatas, malabarismos com enxada, facões e regador, dentre outros elementos que fazem parte dessa divertida encenação circense.

A temporada de apresentações de "Grão: Circo da Terra" é uma realização do Ministério da Cultura, Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativas de São Paulo, com recursos da Lei Paulo Gustavo, através do edital 18/2023 de Manutenção de Atividades.

Serviço

Casa da Juventude fica na rua Benjamin Constant, 161 - Vila Jahu, Botucatu. Classificação livre.

Comentários

Comentários