Botucatu - Empresários, empreendedores e demais interessados em expandir os conhecimentos sobre comércio internacional e impulsionar os negócios podem participar do 1º Seminário de Exportação de Botucatu, que será realizado no dia 1º de outubro, a partir das 8h, Parque Tecnológico de Botucatu. A ação será realizada pelo Sebrae-SP, em parceria com o Ciesp e Parque Tecnológico de Botucatu. O evento tem como objetivo capacitar pessoas de toda a região para explorar o mercado internacional, oferecendo conhecimentos e ferramentas para quem deseja expandir operações para fora do país.
"O evento será uma excelente oportunidade para microempresários e empreendedores de Botucatu e região se conectarem, aprenderem sobre novas tendências no comércio internacional e explorarem oportunidades de exportação", comenta Ricardo Blanco, consultor de negócios do Sebrae-SP. O seminário contará com especialistas da área de comércio exterior, que irão abordar temas fundamentais para quem deseja se destacar no mercado global. Entre os tópicos discutidos estarão o Projeto Exporta Cuesta, os programas ExportaSP e PEIEX/APEX Brasil, além de um case prático de exportação com a empresa Irizar.
O evento contará com momentos de networking e troca de experiências, proporcionando um ambiente de aprendizado e crescimento para os participantes. O Parque Tecnológico está localizado na Rodovia Gastão Dal Farra, no Jardim Aeroporto. As inscrições podem ser feitas no link https://bit.ly/workshop_comercio_btu.
Programação
- 8h às 8h30 - Boas-vindas
- 8h30 às 8h45 - Abertura
- 8h45 às 10h30 - Projeto Exporta Cuesta - Sebrae
- 10h30 às 11h - Village
- 11h às 11h30 - ExportaSP - Investe SP
- 11h30 às 12h - Registros internacionais de propriedade industrial e intelectual - PEIEX/APEX Brasil - Athon
- 12h às 12h30 - Case de exportação - Irizar
- 12h30 às 14h - Intervalo para almoço
- 14h às 15h30 - Salas de Conhecimento (Sebrae/Apex/InvesteSP/Village)
- 15h30 às 16h - Encerramento