Após concurso público para professores da rede estadual de ensino de São Paulo, que aconteceu no ano passado, há nomeação de novos docentes. Ao todo, no Estado de São Paulo, serão nomeados mais de 12 mil professores. Na Diretoria de Ensino de Jundiaí, que abrange as cidades de Campo Limpo Paulista, Itatiba, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira e Várzea Paulista, são 369 professores nomeados.
Esses profissionais vão atuar nos anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio, nas disciplinas de Língua Portuguesa, Língua Estrangeira, Arte, Educação Física, História, Geografia, Biologia, Física, Matemática, Química, Ciências e Educação Especial.
Questionada sobre reposição de déficit no quadro de docentes, a Secretaria de Educação de São Paulo informa que não há falta de professores nas unidades da rede estadual de ensino. Em caso de ausência, todos os docentes designados como vice-diretores, professores-coordenadores, bem como os profissionais que trabalham nos projetos da Pasta, podem atuam como professores substitutos. A unidade pode ainda contratar professores eventuais.
Com a nomeação oficializada, esse grupo de docentes está apto a participar do processo de atribuição de aulas para o ano letivo de 2025 nas escolas e nas 91 Diretorias de Ensino previsto para o fim deste ano.