NOROESTE

Alfredão: reforma avança para etapas de irrigação, camarotes e CT


| Tempo de leitura: 2 min
Bruno Freitas/Noroeste
Camarotes velhos foram demolidos para dar lugar a uma estrutura mais moderna
Camarotes velhos foram demolidos para dar lugar a uma estrutura mais moderna

As obras de modernização do Estádio Alfredo de Castilho engataram a quinta marcha e aceleraram ainda mais nesta semana, com a remoção total dos camarotes, que serão modernizados, além das aberturas de valetas e da instalação do sistema de irrigação automático. Também estão sendo mexidas drasticamente o almoxarifado, todos os vestiários, a cozinha e o refeitório. A academia do clube, de uso exclusivo dos atletas e da comissão técnica, ficará ainda maior após a incorporação da antiga sala da presidência.

No campo do Estádio Alfredo de Castilho, o maquinário já está utilizando água não potável para preparar o solo que irá receber a plantação da nova grama bermuda celebration. O campo de futebol do Centro de Treinamento (CT) no Complexo Damião Garcia, anexo ao Alfredão, já recebe adubação e assentamento de solo para ficar mais macio, proporcionando um uso melhor no dia a dia durante a pré-temporada de novembro.

Última reforma foi há 21 anos

Este processo trata-se de uma nova fase de modernização das dependências do clube, para atender às exigências da Federação para a Série A1 do Paulistão. Enquanto o antigo gramado era datado de 1960, a última grande reforma no estádio e no CT ocorreu há 21 anos, no início da gestão do então presidente Damião Garcia.

Todo o trabalho que envolve o projeto e a execução da modernização é feito pela Pegoraro Engenharia, empresa genuinamente bauruense. Um engenheiro com mais de 40 anos de experiência é o responsável direto no dia a dia da modernização. A supervisão também é feita pelo dirigente Reinaldo Mandaliti, presidente da transição na Sociedade Anônima de Futebol (SAF) Noroeste. A oficialização será após o primeiro turno das eleições municipais de Bauru.

Serão modernizados pelo clube também, por meio da SAF, a rouparia, sala de imprensa para acomodar o time visitante, e alojamentos, além da pintura das arquibancadas, renumeração e melhorias nos camarotes, iluminação do Alfredão e nova área VIP.

Valetas foram abertas para instalação do sistema de irrigação (crédito: Bruno Freitas/Noroeste)
Valetas foram abertas para instalação do sistema de irrigação (crédito: Bruno Freitas/Noroeste)

Comentários

Comentários