Pela terceira vez em sua história, a Sorri-Bauru será contemplada pelo Criança Esperança, parceria da TV Globo com a Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura). A campanha, que já impactou a vida de mais de cinco milhões de brasileiros, irá beneficiar 100 projetos de todas as regiões do país em sua 39ª edição.
O projeto aprovado da Sorri, "Artes e esportes: ferramentas de inclusão", visa promover as capacidades funcionais, cognitivas e expressivas de crianças e adolescentes com deficiência, de modo a contribuir com sua autonomia, independência e participação na comunidade.
"Cada vez que viabilizamos projetos como esse, diversificamos nossos atendimentos e conseguimos contemplar mais pessoas, o que aumenta o alcance da nossa missão", celebra o presidente da Sorri-Bauru, João Bidu.
A Sorri mantém um Centro de Reabilitação que atende mensalmente cerca de 2,5 mil pessoas com deficiências físicas, auditivas, intelectuais, múltiplas e transtorno do espectro autista (TEA), além de uma Oficina Ortopédica que avalia, prescreve e dispensa equipamentos de tecnologia assistiva. Ainda atua na gestão de nove Unidades de Saúde da Família, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, em território que abrange cerca de 17 mil famílias.
As doações para o Criança Esperança 2024 já começaram e podem ser feitas pelo PIX espeanca@unesco.org. O tradicional show será exibido no próximo dia 9 de outubro, na TV Globo.