Nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (18), a Polícia Civil, por meio da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Bauru, deflagrou a Operação denominada "Lepus" para cumprir mandado de busca e apreensão e também de prisão de um foragido da Justiça de 21 anos, investigado por envolvimento em um crime de tentativa de homicídio registrado em Bauru, recentemente.
Esse mesmo indivíduo é ainda apontado como fornecedor de drogas no ponto de venda existente linha férrea, entre a avenida Pedro de Toledo e a Rua Alfredo Maia, informam os policiais. Na busca, realizada no Jardim Vitória com apoio do Grupo de Operações Especiais (GOE), 1ª Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e 2ª Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (DISE) da Deic foram apreendidos 102 pedras de crack e telefones celulares.
Consultados, um dos aparelhos apontou ser produto de furto ocorrido na própria avenida Pedro de Toledo, em abril. O foragido, então, foi autuado em flagrante por tráfico e receptação, sendo encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Bauru.
Homicídio
As apurações apontaram que o mesmo jovem está envolvido em uma tentativa assassinato registrada em maio, em uma adega do Parque Jaraguá, onde dois frequentadores foram baleados. Na ocasião, dois indivíduos desembarcaram de um veículo Renault prata e dispararam em direção ao disk bebidas, atingindo duas vítimas.
A investigação demonstrou que o veículo pertenceria ao foragido, agora preso. O carro usado nesta ocorrência foi apreendido no interior de um condomínio e periciado. Em seu interior foi encontrado um estojo deflagrado de pistola calibre 45 e as impressões digitais do mesmo homem. As investigações apontaram que ele estava em companhia de seu cunhado de 18 anos, preso pela 3ª Delegacia de Homicídios, em junho. Já o terceiro envolvido, também de 18 anos, foi preso no mês passado, em Assis, pela Policia Civil local, após ter seu esconderijo descoberto pela equipe de homicídios da Deic .
Os dois rapazes de 18 anos estão presos no CDP de Bauru suspeitos pela morte de Tadeu Aparecido dos Santos Jr., ocorrido em maio, Nova Esperança, em um disk bebidas do qual ele era proprietário.
A 3ª Delegacia de Homicídios também aponta esses investigados como autores da tentativa de homicídio de um rapaz de 22 anos na rua Antonio Martins, em junho, Parque Jaraguá, acrescenta a Deic, por nota.
“Essas prisões efetuadas pela Policia Civil tem um caráter de prevenção qualificada já que a identificação e prisão dos autores não permitem que vigore no meio criminoso a sensação de impunidade. Dos últimos 19 homicídios registrados na cidade de Bauru 16 já foram esclarecidos e das últimas 16 tentativas, 15 foram identificados”, conclui o texto.