POLÍTICA

Kiko Danieletto renuncia à candidatura a prefeito de Bocaina

Por Lilian Grasiela | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução/redes sociais
Kiko Danieletto anunciou que João Antonio Vecchio é o candidato a prefeito da coligação
Kiko Danieletto anunciou que João Antonio Vecchio é o candidato a prefeito da coligação

Bocaina - O ex-prefeito de Bocaina (69 quilômetros de Bauru) João Francisco Bertoncello Danieletto, o Kiko Danieletto (MDB), renunciou neste fim de semana à candidatura a prefeito da cidade pela coligação Bocaina em Boas Mãos, que também reúne PP, PSD e Podemos. Com a decisão, o então candidato a vice dele, João Antonio Vecchio (PSD), assume a cabeça da chapa, com Galdino Sormani (MDB) como vice.

Kiko teve a candidatura impugnada pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) sob a alegação de que estaria inelegível. A Justiça indeferiu o seu pedido de registro de candidatura, que estava atualmente sub judice.

Em um vídeo postado nas redes sociais, o agora ex-candidato explicou que pendência no STF poderia levar a um quadro de insegurança jurídica, que colocaria em risco as eleições no caso de vitória da sua coligação.

"Nós optamos, neste momento, em colocar o João Vecchio como candidato a prefeito para que não exista nenhum problema de parte política e jurídica", declarou Kiko, que ressaltou o apoio ao seu substituto.

Comentários

Comentários