OPERAÇÃO DESMANCHE

Desmanche em Bauru é lacrado por irregularidades durante operação

Por Lilian Grasiela | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Polícia Militar/Divulgação
Fiscalização reuniu equipes do Detran, Polícia Militar, Polícia Civil e Prefeitura Municipal
Fiscalização reuniu equipes do Detran, Polícia Militar, Polícia Civil e Prefeitura Municipal

Na manhã desta terça-feira (17), um desmanche situado em Bauru foi lacrado por agentes do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran), por irregularidades administrativas, durante uma operação de fiscalização em estabelecimentos do ramo que reuniu equipes do órgão, da Polícia Militar (PM), da Polícia Civil e da Prefeitura Municipal.

PMs do Quarto Batalhão de Caçadores, policiais civis da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic), agentes do Detran e servidores da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semma) vistoriaram seis estabelecimentos que comercializam peças automotivas e desmontam veículos para a reutilização de peças devidamente autorizadas.

No total, de acordo com o coordenador operacional do Quarto Batalhão da PM, o major Norberto Marsola Filho, 10 pessoas foram abordadas e 42 automóveis, duas motos e um caminhão foram vistoriados. Dois estabelecimentos foram notificados pela Semma por irregularidades ambientais (descartes irregulares de poda de árvore e de óleo).

Já o local lacrado, segundo a PM, não estava cadastrado no Detran e funcionava em desacordo com regras para a desmontagem de peças. O coordenador operacional do Quarto Batalhão disse que a ação também visava à apreensão de peças de procedência ilegal com o objetivo de diminuir incidência de furtos e roubos de veículos e receptação de peças ilícitas.

Comentários

Comentários