DICAS DE SEGURANÇA

PM alerta sobre golpes contra empresários e comerciantes de Bauru

Por Lilian Grasiela | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Polícia Militar/Divulgação
Major Norberto Marsola Filho conta que golpistas estão se passando por membros de facção e pedindo dinheiro às vítimas, mediante ameaça
Major Norberto Marsola Filho conta que golpistas estão se passando por membros de facção e pedindo dinheiro às vítimas, mediante ameaça

A Polícia Militar (PM) faz uma alerta sobre uma modalidade de golpe por telefone que vem sendo aplicado em empresários e comerciantes de Bauru. A orientação é para que eventuais vítimas denunciem o crime diretamente à Polícia Civil, através do telefone 197, por meio da Delegacia Eletrônica ou no plantão policial.

De acordo com o major Norberto Marsola Filho, coordenador operacional do 4º Batalhão de Caçadores, empresários e comerciantes entraram em contato com a PM relatando que algumas pessoas estão ligando para eles, dizendo que são de facção criminosa, e pedindo dinheiro, mediante ameaça.

"Em alguns casos, dá até para enquadrar como crime de ameaça, estelionato ou extorsão. O problema é que o autor fica trocando de chip e usa nome de terceiros, tornando sua identificação praticamente impossível", diz. "Se você receber esse tipo de ligação, mantenha a calma e aja de maneira racional".

O major explica que a recomendação para procurar a Polícia Civil ou Delegacia Eletrônica se deve ao fato de o telefone 190 da Polícia Militar ser destinado a situações de urgência e emergência. "Caso visualize alguma pessoa em atitude suspeita ou veículo suspeito, ligue para a Polícia Militar através do telefone 190", orienta.

Comentários

Comentários