CINEMA

Gloria Pires luta kung fu em filme “Vovó Ninja”

Por FolhaPress |
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação
Gloria Pires teve 6 semanas de treinamento para fazer personagem
Gloria Pires teve 6 semanas de treinamento para fazer personagem

Seria mais um caso de arte imitando a vida? Em "Vovó Ninja", Gloria Pires vive a mãe de Cleo Pires 'sua filha na vida real' pela primeira vez na dramaturgia. Mas as semelhanças param por aí. Na trama, sua personagem, Arlete, é avó de três crianças conectadas, que ela vai receber em casa depois de muito tempo sem vê-las. Assim como os netos fictícios, os espectadores devem se surpreender ao descobrir uma habilidade secreta da aparentemente tranquila vovó: ela é uma lutadora de kung fu, que passou anos na China, aprendendo a arte da guerra (clique aqui ou veja sessões na página 49).

Quem não se surpreendeu tanto assim foram os filhos da atriz. Em entrevista, Cleo contou por que Gloria escolheu fazer um papel tão inusitado: "Ela amou! Essa mulher amava Bruce Lee. Bento, meu irmão, era obcecado por Bruce Lee por causa dela. Ela amou ter que fazer isso. É a cara dela!". No filme, Arlete luta contra invasores de sua fazenda e mostra todas as suas habilidades marciais. O diretor Bruno Barreto contou que a atriz teve seis semanas de treinamento e realmente fez quase todos os movimentos: "Ela sabia todos [os golpes]. A gente só não deixou ela fazer todos porque imagina se ela quebra alguma parte do corpo? Seria uma tragédia".

"Vovó Ninja" tem ainda Leandro Ramos, Luiza Salles, Michel Felberg, Angelo Vital, Matheus Ceará, Dadá Coelho, Luiza Nery, Thiago Justino, Pedro Miranda e Miguel Lobo.

Comentários

Comentários