BOCAINA

Mega-operação apreende mais de 7 kg de drogas prende 8 na região

Por Lilian Grasiela | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Polícia Civil/Divulgação
No total, foram apreendidos 6,7 quilos de maconha, 406 gramas de cocaína e 164 gramas de crack
No total, foram apreendidos 6,7 quilos de maconha, 406 gramas de cocaína e 164 gramas de crack

Bocaina - Uma mega-operação deflagrada pela Polícia Civil nesta quinta-feira (5) para combater o tráfico de drogas em Bocaina (69 quilômetros de Bauru) resultou na prisão de quatro homens e quatro mulheres e na apreensão de mais de sete quilos de entorpecentes, entre maconha, cocaína e crack. Além de policiais civis da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise), da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e do Setor de Investigações Gerais (SIG) da Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Jaú, atuaram nas diligências policiais civis de Bocaina e equipes da Polícia Militar (PM) e Canil do 13.º Baep, com dois cães farejadores.

Investigações conduzidas pela Dise de Jaú em conjunto com a Delegacia de Bocaina levaram à identificação de integrantes de grupo que comercializava drogas em Bocaina, alguns deles membros de uma conhecida facção criminosa que atua dentro e fora das penitenciárias.

Os endereços usados pelos investigados para o comércio ilegal também foram levantados pela Polícia Civil e, na manhã desta quinta, diversos mandados de busca foram cumpridos como parte da operação Epithesi II (ataque), com participação de 30 policiais civis e militares.

"A utilização dos cães era indispensável em razão dos locais de provável guarda e depósito de drogas por parte dos investigados, especialmente áreas de matas e terrenos baldios", diz nota da Polícia Civil. No total, foram apreendidos 6,7 quilos de maconha, 406 gramas de cocaína e 164 gramas de crack.

As diligências resultaram, ainda, na prisão em flagrante de quatro mulheres e de quatro homens. Além do tráfico, três homens e duas mulheres responderão também por associação ao tráfico e serão investigados, segundo a polícia, por eventual organização criminosa.

As prisões

Uma das investigadas, de 29 anos, foi flagrada com porções brutas e fracionadas de maconha. Com outra mulher, de 33 anos, as equipes também encontraram porções brutas de maconha. Um homem foi preso com porções de cocaína e dinheiro. As três prisões ocorreram em endereços no Centro.

Já com os cinco associados para o tráfico - três homens, de 40, 31 e 20 anos, e duas mulheres, de 34 e 26 anos - a polícia encontrou tijolos e porções de maconha, papelotes e porções brutas de cocaína e pedras e porções brutas de crack, além de dinheiro, balanças de precisão, anotações e embalagens.

Todos foram conduzidos até a Dise e, após a prisão em flagrante, permaneceram à disposição da Justiça, na carceragem da CPJ, aguardando a apresentação na audiência de custódia. A Polícia Civil representou pela conversão da prisão em flagrante dos oito investigados em prisão preventiva.

Comentários

Comentários