EMBOSCADA

Motorista de Botucatu é solto de cativeiro na Baixada Santista

Por Lilian Grasiela | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Imagem ilustrativa
Um dos criminosos foi preso em flagrante por roubo de veículo, extorsão mediante sequestro e associação criminosa
Um dos criminosos foi preso em flagrante por roubo de veículo, extorsão mediante sequestro e associação criminosa

Botucatu - Um motorista de Botucatu (100 quilômetros de Bauru), de 65 anos, viveu momentos de terror no último fim de semana após ser sequestrado por criminosos durante entrega na Baixada Santista. Mantido em cativeiro numa comunidade em Cubatão, ele foi resgatado por policiais militares após denúncia informando sobre a localização do seu aparelho celular.

De acordo com o registro policial, na madrugada de sexta-feira (23), o proprietário de uma transportadora entrou em contato com um delegado de Botucatu informando que seu funcionário teve o caminhão roubado durante uma entrega na Baixada Santista e que os assaltantes estavam mantendo-o em cativeiro e pedindo resgate para libertá-lo.

Um aplicativo de rastreamento revelou que o celular da vítima estava em uma comunidade em Cubatão. A Polícia Militar (PM) da região foi acionada, assim como a Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Santos, e o endereço foi localizado. O motorista foi resgatado em segurança e um dos criminosos, de 23 anos, foi preso.

Ele foi autuado em flagrante por roubo de veículo, extorsão mediante sequestro e associação criminosa. No imóvel, foram apreendidos cartões bancários, máquinas de cartões e carregadores de rádios HT. O caminhão foi encontrado na avenida Bandeirantes, em Santos, e devolvido à transportadora. A investigação prossegue visando à identificação dos demais envolvidos.

Comentários

Comentários