VISITAÇÃO

Relíquias de Santa Teresinha voltam a Bauru

Por |
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação
Pesando 135 quilos, o relicário é de madeira ornado com adereços dourados e enclausurado em uma urna de vidro
Pesando 135 quilos, o relicário é de madeira ornado com adereços dourados e enclausurado em uma urna de vidro

No próximo domingo, dia 1 de setembro, a Paróquia de Santa Teresinha do Menino Jesus, localizada na Praça Rodrigues de Abreu, 2-55, Centro de Bauru, receberá a urna com as relíquias de Santa Teresinha, que está em peregrinação pelo Brasil desde fevereiro desse ano. Vindos da Basílica de Sainte-Thérèse de Lisieux, na França, esta é a 4ª vez que a urna com as relíquias faz romaria pelo Brasil. A primeira foi em dezembro de 1997, ano em que a Santa foi proclamada doutora da Igreja pelo papa São João Paulo II. Uma 2ª visita aconteceu no ano seguinte. E a 3ª ocorreu no ano passado, onde peregrinou entre os meses de setembro e novembro por 41 cidades paulistas.

A visitação, neste ano, ocorre no marco de dois jubileus da Santa das Rosas: o dos "150 anos do nascimento de Santa Teresinha", que foi celebrado em janeiro de 2023, e a comemoração dos "100 anos da sua canonização", que ocorrerá em 2025. Pesando 135 quilos, o relicário de madeira ornado com adereços dourados e enclausurado em uma urna de vidro, dentro do qual estão os ossos do pé e do fêmur de Santa Teresinha, chegará em carreata por volta do meio-dia, sendo recepcionada nas escadarias da igreja, ficando a tarde toda para visitação, orações e veneração.

Às 18h30 ocorre a solene celebração eucarística de despedida das relíquias, presidida por Dom Rubens Sevilha, bispo diocesano, finalizando com a bênção das rosas e objetos de devoção. Informações poderão ser obtidas pelo telefone (14) 3223-1207.

Comentários

Comentários