PREVISÃO

Bauru poderá ter temperatura mais alta e a menor do ano em 4 dias

Por Bruno Freitas | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Bruno Freitas
Vista do céu a partir da Rodrigues Alves, no Centro
Vista do céu a partir da Rodrigues Alves, no Centro

Em um curto período de tempo, entre esta sexta-feira (23) e terça-feira (27), Bauru será impactada por uma grande variação (amplitude) térmica. No primeiro dia, a máxima pode bater recorde (se superar 37 graus), assim como pode acontecer com a mínima (7 graus), segundo dados do Centro de Meteorologia de Bauru (IPMet).

De acordo com o órgão, ainda há previsão de até 3,9 milímetros de chuva para este domingo (25).

Os radares mostram que, nesta sexta, o tempo ainda deve ficar estável, com céu claro e poucas nuvens, além de baixa umidade do ar e temperaturas elevadas em todo o estado de São Paulo. Isso por conta da atuação da massa de ar seco. O dia seguirá bem quente e talvez supere janeiro, quando os termômetros marcaram 37,2 graus.

A partir de sábado (24) as instabilidades poderão ser conferidas no céu, como o aumento da nebulosidade e chuvas isoladas, principalmente no domingo. Na retaguarda da frente fria ocorrerá a entrada de um sistema de alta pressão pós-frontal, com forte massa de ar frio, causando acentuado declínio nas temperaturas.

FRIACA

O recorde de mínima do ano ocorreu recentemente. Fez de 7,1 graus no dia 14 deste mês, agosto. O recorde de alta foi em janeiro (37, 2 graus). O calor voltará gradativamente a partir de quarta-feira (28), acrescente o IPMet.

Comentários

Comentários