SESC BAURU

Coletivo capoeira para todes no 'Vez e Voz'


| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação
Coletivo é composto por artistas multidisciplinares
Coletivo é composto por artistas multidisciplinares

Nesta quarta-feira (21), o projeto 'Vez e Voz' do Sesc Bauru apresenta espetáculo e oficina com o Coletivo Capoeira para Todes. Ambas as atividades acontecem na Convivência da unidade, têm entrada gratuita e aberta ao público em geral. Classificação 12 anos.

No período da tarde, das 14h30 às 17h, acontece a oficina Capoeira Vogue com inscrições no horário e local. A atividade integra elementos das comunidades afrodescendentes da capoeira e do Ballroom, combinando tecnologia ancestral com uma visão futurista e busca reconectar o praticante com sua essência, propondo desafiar e desconstruir padrões.

Durante à noite, às 20h, o espetáculo Mandinga do Futuro ocupa o palco da Convivência. Composto por artistas multidisciplinares, o coletivo combina passos do movimento afro-brasileiro e do Vogue Femme, dança criada por mulheres trans e travestis, para acolher e desenvolver as potencialidades de pessoas pretas, em vulnerabilidade social e LGBTQIA . A partir da cultura e dos saberes da capoeira, integrando ancestralidade e futuro, o coletivo trabalha múltiplas linguagens artísticas, tais como música, acrobacias e moda, em um encontro transfuturístico.

A programação é parte do projeto 'Vez e Voz' do Sesc Bauru, um espaço de fala e escuta para diferentes vozes, modos e corpos. O livre expressar como forma de agir e resistir por meio de encontros para discutir e promover diversidades, arte, cidadania e direitos humanos.

Serviço

O Sesc fica na avenida Aureliano Cardia, 6-71. Informações (14) 3235-1750 ou pelo Portal sescsp.org.br/bauru.

Comentários

Comentários