FLAGRANTE

Homem é preso em Bauru por porte ilegal de armas de fogo


| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação

Policiais civis do Setor de Investigações Gerais (SIG) da Central de Polícia Judiciária (CPJ) prenderam um homem em flagrante por porte ilegal de arma de fogo nesta sexta-feira (16), em Bauru. Por volta das 16h30, as equipes iniciaram uma campana no entorno de uma espécie de chácara localizada na divisa do bairro Ferradura Mirim com o Jardim Country Club, onde o investigado trabalhava como caseiro.

Por volta das 17h, o homem chegou ao local conduzindo uma Saveiro e, quando abriu o portão eletrônico do imóvel, os policiais fizeram rápida aproximação e emitiram sinais luminosos e sonoros. O caseiro não ofereceu resistência e permaneceu em via pública.

Ao ser informalmente questionado, negou ter arma de fogo, afirmando possuir somente espingarda de chumbinho. Durante vistoria no veículo, contudo, os agentes localizaram, dentro de maleta, um revólver Taurus calibre 38, com cano de 4 polegadas e capacidade para seis tiros, desmuniciado.

Seis cartuchos aparentemente íntegros também estavam na maleta. Perguntado novamente sobre a existência de outras armas de fogo, afirmou ter uma “cartucheira”, prontificando-se a dar acesso ao imóvel e apontá-la. Após diligências, um segundo revólver Taurus calibre 38, com cano de duas polegadas e numeração aparentemente desgastada, foi encontrado no quarto do investigado, que foi preso em flagrante.

Comentários

Comentários