BAURU

Associação de Cabos e Soldados deseja ampliar serviços de saúde

Por Isabela Holl | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Douglas Willian
Da esquerda para e direita, Roberto Ferreira (Setor de Veteranos e Pensionistas), Marcelo Dantas (Tesoureiro da ACS Bauru), Halex José Quirino (presidente da AC
Da esquerda para e direita, Roberto Ferreira (Setor de Veteranos e Pensionistas), Marcelo Dantas (Tesoureiro da ACS Bauru), Halex José Quirino (presidente da AC

Em visita a Bauru, o presidente estadual da Associação de Cabos e Soldados (ACS), Milton Vieira, afirma que planeja trazer melhorias nos serviços de saúde oferecidos aos policiais no Interior. Ela afirma que a ACS atua como um sindicato e busca fornecer apoio e melhorias de vida aos seus associados. A sua passagem pela cidade ocorreu na terça (6) e quarta-feira (7) deste mês.

O presidente conta que suas visitas nas cidades do Interior são para compreender as demandas da categoria e verificar de que forma a entidade pode contribuir para os associados da categoria da Polícia Militar (PM) do Estado de São Paulo.

"Durante meu tempo na presidência, enxergo algumas necessidades. Vejo que no Interior paulista a nossa classe necessita de mais amparo na área da Saúde". Ele conta que na capital a associação ampliou esses serviços com a criação de uma policlínica, com especialidades para uso exclusivo dos associados.

Milton também ressalta que já estuda formas de ampliar essas questões no Interior, e uma possibilidade poderia surgir a partir de uma parceria com a Associação Policial de Assistência à Saúde (APAS).

O presidente destaca que a meta da ACS é apoiar e beneficiar os associados. Isso envolve serviços jurídicos, saúde, educação, lazer e questões de condições salariais.

O seu planejamento para ampliação de benefícios também envolve parcerias com faculdades e planos de moradias para a categoria policial. Ele destaca que assuntos de desenvolvimento de carreira estão sob sua atenção, para que os policiais não tenham que necessariamente mudar de cidade ao serem promovidos em seus cargos.

Milton destaca que a ACS é a maior entidade do mundo deste gênero e possui cerca de 50 mil associados. O presidente explica que Bauru é uma regional estratégica por estar no meio do Estado sendo rota de conexão com as demais cidades paulistas que possuem uma sede da associação.

A visita dele envolveu reunião com veteranos, visita ao Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP), solenidade junto aos bombeiros e presença em unidades da polícia, como o Comando de Policiamento do Interior, por exemplo.

Comentários

Comentários