MEDALHAS

Aos 123 anos, Batalhão de Caçadores prestigia 51 apoiadores


| Tempo de leitura: 1 min
Mateus Ferreira
Comandante do Batalhão de Caçadores, tenente-coronel Nilson Cesar Pereira, destacou o trabalho de homens e mulheres que não medem esforços para proteger as pess
Comandante do Batalhão de Caçadores, tenente-coronel Nilson Cesar Pereira, destacou o trabalho de homens e mulheres que não medem esforços para proteger as pess

O 4º Batalhão de Polícia Militar do Interior (4º BPM-I) completou, na última quinta-feira (8), 123 anos. Para marcar a data, uma cerimônia foi realizada nesta sexta-feira (9), quando foram distribuídas 51 medalhas para apoiadores da corporação. Na oportunidade, o atual comandante, tenente-coronel Nilson Cesar Pereira, enfatizou a importância da PM sempre aprimorar a relação com a população.

"A polícia faz um trabalho enorme na região de Bauru. Porém, às vezes, falta comunicarmos melhor para a população nossas iniciativas, estratégias e objetivos", explicou.

O comandante do Batalhão de Caçadores também afirma que deseja deixar um legado voltado para a resolução de problemas de Bauru, de modo que as pessoas se sintam seguras sempre, em qualquer lugar ou trajeto da cidade. Para o tenente-coronel Nilson Cesar Pereira, a cerimônia realizada nesta sexta também é uma oportunidade para homenagear, por meio da entrega de medalhas, aqueles que contribuíram com o batalhão e a cidade.

Em seu discurso, ainda destacou a história a unidade comandada por ele, que foi criada em 1901, na Capital paulista, para policiar o Interior do Estado. Ainda agradeceu sua equipe. "O principal diferencial são os operacionais representados por homens e mulheres que sob sol ou chuva, calor ou frio, jamais deixarão de proteger pessoas e de fazer com que sejam cumpridas as leis, preservando a ordem pública em todos os dias".

A cerimônia, realizada no prédio do Comando de Policiamento do Interior-4 (CPI-4), com seu comandante coronel Hudson Covolan, também contou com autoridades como a prefeita Suéllen Rosim (PSD), que agradeceu os serviços prestados pelo Batalhão, apontado por ela como parceiro do município. Também estiveram na solenidade o presidente do Legislativo Júnior Rodrigues (PSD) e a juíza Marina Freire, entre outros.

Comentários

Comentários