BOTUCATU

Tutor é preso por não tratar filhote com dificuldade respiratória

Por Lilian Grasiela | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Polícia Civil/Divulgação
Cão foi encaminhado à hospital parceiro da Prefeitura de Botucatu para fazer a cirurgia
Cão foi encaminhado à hospital parceiro da Prefeitura de Botucatu para fazer a cirurgia

Botucatu - Um homem de 48 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil, na manhã desta sexta-feira (9), em Botucatu (100 quilômetros de Bauru), por não providenciar tratamento adequado para o seu filhote de cão com problema respiratório, mesmo após orientação de equipe veterinária do Departamento de Proteção Animal (DPA) da administração municipal.

O flagrante ocorreu em um sítio no bairro Alvorada da Barra. De acordo com o boletim de ocorrência (BO), uma profissional do DPA solicitou que policiais civis a acompanhassem durante uma diligência para verificar as condições de saúde do filhote.

A veterinária informou que o tutor dele já havia sido orientado em visita realizada após denúncia anônima, no dia 2 de julho, a levá-lo para tratamento veterinário. Na ocasião, o cão estava com dificuldades para respirar, situação que se manteve.

Ainda segundo o registro policial, o veterinário que atendeu o filhote o diagnosticou com uma hérnia diafragmática, indicou cirurgia e chegou a marcar data para a realização do procedimento, mas o tutor não levou o cachorro no dia agendado.

A veterinária considerou que a atitude do tutor, que poderia colocar um fim ao sofrimento do animal com a cirurgia, se caracterizou como maus-tratos. Ele foi conduzido à delegacia e autuado em flagrante pelo crime, permanecendo à disposição da Justiça, e o animal foi encaminhado à hospital parceiro da Prefeitura de Botucatu para fazer a cirurgia.

Comentários

Comentários