O Corinthians venceu o Grêmio por 3 a 1 nos pênaltis e avançou para as quartas de final da Copa do Brasil. No tempo normal, a partida terminou em 0 a 0, nesta quarta-feira (7), no Couto Pereira. Esse foi o mesmo resultado na ida, na Neo Química Arena.
O Corinthians converteu os três pênaltis, com Romero, André Ramalho e Giovane. O Grêmio perdeu com Edenilson, Cristaldo e Pavon.
O Corinthians preservou alguns titulares por desgaste físico: Hugo, André Ramalho e Rodrigo Garro. O Grêmio teve força máxima após poupar os principais jogadores no Brasileirão.
A partida ocorreu no Couto Pereira, já que o Grêmio ainda não tem sua arena à disposição. A reforma está na parte final após as chuvas que devastaram o Rio Grande do Sul.
As equipes voltarão a jogar pelo Campeonato Brasileiro. O Grêmio visitará o Cuiabá, no sábado. No mesmo dia, o Corinthians receberá o Red Bull Bragantino.
Os pênaltis
Reinaldo e Romero converteram antes de Edenilson isolar. André Ramalho bateu com categoria e deixou o Corinthians na frente.
Cristaldo parou em Hugo Souza e Giovane deslocou Marchesín para aumentar a vantagem do Timão. O Corinthians concluiu a classificação com Pavon chutando para longe.
Muito suor, pouca inspiração
O primeiro tempo de Grêmio e Corinthians foi equilibrado. O Timão iniciou um pouco melhor, depois viu o Tricolor oferecer mais perigo.
O Grêmio assustou o goleiro Hugo Souza com duas finalizações de Soteldo. Já o Corinthians obrigou Marchesín trabalhar em cabeceio de Romero.
Com três zagueiros e dois volantes, o Timão marcou como deu e teve dificuldade para contra-atacar. O Tricolor, sem centroavante, mostrou limitação para infiltrar na área.
Timão desperdiça
O Corinthians também iniciou melhor na etapa final. Logo aos 2 minutos, Pedro Henrique cabeceou para fora na pequena área e perdeu uma chance incrível.
O Grêmio equilibrou, mas manteve a dificuldade para criar chances. Aos 21, foi o Corinthians quem ficou novamente muito próximo de abrir o placar. Cacá chutou de fora da área e Marchesín fez grande defesa. No rebote, Rodrigo Ely bloqueou a finalização de Romero.
Nos acréscimos, Matheus Araújo parou em Marchesín após grande lançamento do Garro. 0 a 0.