POLÍCIA

Vigilante e motorista de app capturam homem que furtou DAE

Por Bruno Freitas | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução Google Street View
Sede do DAE invadida nesta madrugada
Sede do DAE invadida nesta madrugada

A sede do reservatório regional 5 do Departamento de Água Esgoto (DAE) de Bauru, situada na quadra 9 da rua Salvador Filardi, na Vila Alto Paraíso, foi invadida na madrugada desta quarta-feira (31), quando um ladrão arrancou a bateria de um caminhão da autarquia e fugiu com ela. No entanto, ele foi preso, após ser perseguido por um vigilante noturno e um motorista de aplicativo, que o detiveram, inclusive com a ajuda de outras pessoas, até a chegada da Polícia Militar.

Segundo o registro policial (BO), o suspeito de 46 anos entrou no local por meio de um alambrado cortado há certo tempo e que não havia sido reparado pela autarquia. Ele, então, abriu o capô do veículo e subtraiu uma bateria de 105 amperes, avaliada em aproximadamente R$ 800.

Por conta da ação, o alarme disparou e chamou a atenção do vigilante noturno, de 39 anos, que percebeu o furto e correu atrás do ladrão. Dois quarteirões adiante, o homem abandonou a bateria, iniciativa testemunhada por um motorista de aplicativo que a recolheu. O condutor ainda ofereceu carona ao vigilante, o que facilitou a captura do suspeito, consta do BO.

Na sequência, outros dois vigilantes com motocicleta chegaram para prestar apoio até a chegada da PM, que efetuou a prisão. O indivíduo foi levado ao Plantão Policial onde permaneceu preso, à disposição da Justiça.

Comentários

Comentários