COLUNISTA

Confira a coluna do Du Mauad Sports: “Citius, Altius, Fortius”


| Tempo de leitura: 3 min

Que os Jogos Olímpicos Paris 2024 comecem!

A espera acabou. Mais curta dessa vez. O ciclo olímpico teve apenas 3 anos separando os Jogos de Tóquio até Paris 2024. O lema eterno das Olimpíadas: “Citius, Altius, Fortius” (mais rápido, mais alto, mais forte) criado pelo amigo do Barão de Coubertin, o Padre Henri Didon, será mais uma vez buscado pelas maiores estrelas do esporte mundial. É uma experiência única. Pra quem participa e pra quem assiste. Os melhores e mais bem preparados em todos os esportes estarão buscando a glória de se transformarem em campeões olímpicos. Na abertura que acontece na tarde de hoje, às 14h30, o ineditismo estará presente. Pela 1ª vez na história a Cerimônia será realizada fora de um Estádio. Paris escolheu um dos seus cartões postais, o Rio Sena, com as embarcações levando os atletas. Que a beleza e o espetáculo possam no futuro serem comparados com as cerimônias de abertura de Pequim 2008 e Londres 2012. A certeza é que muitas imagens irão ficar guardadas pra sempre. A emoção da vitória, a dor da derrota, a sensação da entrega total e o espetáculo que o esporte proporciona. Que os Jogos Olímpicos Paris 2024 comecem...

O Brasil nos esportes coletivos em Paris...

O Brasil disputará 5 categorias de esportes coletivos em Paris. O vôlei será o único esporte representado pela equipe masculina e feminina.

Basquete Masculino: o basquete brasileiro está de volta às Olimpíadas após 8 anos. A seleção masculina ficou no grupo B, ao lado de França, Alemanha (atual campeã mundial) e Japão. A estreia será amanhã, às 12h15 contra os “donos da casa”.

Futebol Feminino: a seleção brasileira feminina está no grupo C e estreou ontem vencendo a Nigéria por 1 a 0, gol da Gabi Nunes. Os próximos jogos serão contra a Espanha e o Japão.

Handebol feminino: as meninas terão um grande desafio em busca de medalha inédita. O Brasil estreou ontem com uma ótima vitória sobre a Espanha (29 a 18). Agora encara na sequência: Hungria, França, Holanda e Angola. As 4 melhores avançam pras 4ªs de final.

Rugby Feminino: aqui as chances são pequenas. A seleção está no grupo C, e enfrenta a França, os Estados Unidos e o Japão.

Vôlei Feminino: expectativa enorme de medalha. O Brasil encara a Polônia, Japão e Quênia. A seleção brasileira é a 2ª colocada no ranking mundial e já conquistou 2 medalhas de ouro, 1 de prata e 2 de bronze em Olimpíadas.

Vôlei Masculino: a seleção masculina caiu no “grupo da morte” com Itália, Polônia e Egito. Aqui também se espera uma medalha. O Brasil tem no currículo 3 medalhas de ouro e 3 de prata. A última conquista foi o ouro no Rio em 2016. A estreia é amanhã contra a Itália, às 8h.

Rayssa Leal chega como favorita...

Rayssa Leal é uma das grandes esperanças de medalhas pro Brasil em Paris. Rayssa irá competir usando um skate com o desenho de 2 araras-azuis (sua espécie favorita da Amazônia). Nas Olimpíadas de Tóquio, ela fez história ao se tornar a mais jovem medalhista olímpica do Brasil (com a prata) aos 13 anos. Campeã do Mundial de Skate Street em 2022 e vice em 2023, Rayssa é favorita ao pódio nessa categoria em Paris...

Olha o Botafogo ai...

Depois da maior “pipocada” do futebol brasileiro ao perder o título do Brasileirão no ano passado, poucos apostavam no Botafogo iria terminar o 1º turno na liderança. O “Fogão” mostrou que está mais forte que o ano passado e alcançou os 40 pontos após 19 jogos. Pode ser ultrapassado pelo Flamengo, que ainda tem o jogo contra o Inter em Porto Alegre pra fechar o seu turno. Fica evidente que esse time atual do Botafogo é melhor e acredito que não irá “pipocar “de novo...

Momento Maguila

O SALVE de hoje vai pra Arlene Xavier. Um grande abraço pra uma das maiores jogadoras de vôlei do Brasil e que teve uma carreira longa e vitoriosa. Arlene participou das Olimpíadas de Atenas 2004.

Assista as entrevistas e se INSCREVA no DU MAUAD Sports no Youtube

Contato: @dumauadsports (Instagram)    dumauadesportes@gmail.com

Comentários

Comentários