LINS

Preso suspeito de roubar ferro-velho e atirar em dois na região

Por Lilian Grasiela | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Polícia Militar/Divulgação
Chave retirada da moto dos criminosos pela vítima tem mesmo código da chave encontrada com o suspeito
Chave retirada da moto dos criminosos pela vítima tem mesmo código da chave encontrada com o suspeito

Lins - Uma atitude ousada de uma das vítimas de um roubo ocorrido na tarde da última terça-feira (23) em um ferro-velho na avenida Tiradentes, na região central de Lins (102 quilômetros de Bauru), foi fundamental para que a Polícia Militar (PM) conseguisse fazer a ligação entre suspeito abordado nesta quinta-feira (25) e o crime, que resultou em duas pessoas baleadas. O homem foi preso e ficou à disposição da Justiça.

Durante o assalto, um funcionário do estabelecimento, de 42 anos, pulou o muro do local e retirou a chave do contato da moto dos criminosos, uma Honda CG 160, retornando depois. Ameaçado, ele foi baleado no braço e teve sua Honda Biz preta roubada pela dupla.

Na manhã desta quinta, uma equipe da PM em patrulhamento pela avenida Saudade avistou um homem com as mesmas características de um dos autores do roubo. Ele entrou rapidamente em um comércio ao perceber a aproximação da viatura, mas foi abordado.

Com o suspeito, os policiais militares encontraram R$ 74,00, celular, uma porção de maconha e uma chave de motocicleta pertencente a uma Honda similar à usada no assalto ao ferro-velho. A equipe, então, pediu à vítima do roubo que levasse a chave que tirou da moto.

"Foi realizado o teste no veículo que pertence ao abordado, a qual funcionou perfeitamente. Ambas as chaves possuíam o mesmo código gravado", informa a PM, por meio de nota. Conduzido ao plantão policial da Central de Polícia Judiciária (CPJ) da cidade, o homem foi formalmente reconhecido e permaneceu preso. As investigações prosseguem visando à identificação e localização do comparsa dele.

Relembre o caso

Conforme divulgado pelo JCNET/Sampi, na última terça, dois ladrões armados, usando capacetes, chegaram ao ferro-velho por volta das 14h40, em uma moto Honda CG 160, e renderam a proprietária, 47, roubando a bolsa dela, com cerca de R$ 500,00.

Na sequência, um homem de 42 anos, que trabalha no ferro-velho, percebeu a ação, pulou o muro e tirou a chave do contato da moto dos criminosos, retornando depois. Ameaçado, ele foi baleado no braço e teve sua Honda Biz preta roubada pela dupla.

Durante o assalto, outro funcionário, de 26 anos, foi atingido na perna por um disparo. Os dois assaltantes fugiram com a Honda Biz, empurrando a CG 160 usada no crime. A primeira foi localizada abandonada atrás da antiga Febem e devolvida à vítima. Os dois baleados foram socorridos e levados para hospitais locais.

Moto usada no crime foi apreendida
Moto usada no crime foi apreendida

Comentários

Comentários