EM FUGA

Com apoio do Águia, PM persegue e prende 1 por tráfico em Bauru

Por Tisa Moraes |
| Tempo de leitura: 2 min

Com apoio do helicóptero Águia, a Polícia Militar prendeu um homem de 27 anos por tráfico de drogas, no Parque Primavera, em Bauru. Consta em boletim de ocorrência que ele tentou tomar a arma de um dos agentes, fugiu pulando telhados e invadindo residências, foi atingido por bala de borracha e acabou preso.

Com ele, foram apreendidos 224 pinos de cocaína, 20 tubos contendo maconha e R$ 1.010,00 em dinheiro. O caso foi registrado por volta das 13h deste sábado (20), durante “Operação Relâmpago” desencadeada com o apoio do Águia e diversas viaturas.

Segundo o BO, os agentes tentaram abordar dois homens, que fugiram em direção a um pasto. Durante a perseguição, ao se aproximarem de uma cerca, os indivíduos se separaram. Uma equipe seguiu no encalço de um deles, que também passou a ser acompanhado por helicóptero. No trajeto, ele teria dispensado uma pochete, onde estavam as drogas e o dinheiro posteriormente apreendidos.

Conforme os policiais, de volta a uma área residencial, o suspeito pulou telhados e invadiu casas, até ser localizado em um dos imóveis. Quando um agente tentava algemá-lo, consta no BO, foi atacado pelo suspeito, que tentou tomar sua arma, sem sucesso. Na sequência, o indivíduo escapou e foi atingido por bala de borracha calibre 12. Mesmo assim, seguiu na tentativa de fuga, pulando muros de residências, até ser contido pela equipe. O homem foi conduzido à UPA Bela Vista e, depois, ao Plantão da Polícia Civil.

O outro suspeito seguiu para uma área de mata e não foi alcançado. Segundo a PM, 118 pinos de cocaína que estavam em uma sacola abandonada por ele durante a fuga foram apreendidos.

O preso já possuía condenação anterior por tráfico de drogas. O delegado plantonista representou pela conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva pelos crimes de tráfico e resistência à prisão.

Comentários

Comentários