SHOW SERTANEJO

Nostalgia também marca o tributo ‘Boate Azul’

Por Isabela Holl | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Divulgação
Gutto Vianni e Cristiano farão show sertanejo, cheio de ‘modões’ mais antigos, no dia 10 de agosto, no palco do Alameda
Gutto Vianni e Cristiano farão show sertanejo, cheio de ‘modões’ mais antigos, no dia 10 de agosto, no palco do Alameda

A dupla Gutto Vianni e Cristiano renderá homenagem a um clássico do sertanejo. Os cantores subirão ao palco do Alameda Rodoserv Center no "Tributo Boate Azul", um show marcante e nostálgico, cheio modões, que será realizado no dia 10 de agosto, às 20h.

O repertório da banda foi criado junto com o público, que sempre pede sucessos mais antigos. "A gente costuma brincar que a cada dez pedidos de música, oito são para tocar Boate Azul", conta Gutto Vianni. Ele ressalta que, nos shows, a dupla abre espaço para indicações de canções e, assim, conhece melhor quem os acompanha.

"Percebemos que as pessoas que consomem sertanejo passaram a olhar para os sucessos do passado, mesmo que não tão distantes, de uma forma diferente. A galera quer ouvir o que fez parte de um tempo bom da música sertaneja, que levantou a bola para que ela pudesse se tornar o que é hoje: o gênero mais popular do País".

Os músicos contam que os sucessos do começo do sertanejo universitário - anos 2000 a 2010 - também se tornaram clássicos e têm uma ótima resposta do público. São hits como "E daí," de Guilherme e Santiago, "Chora me liga" de João Bosco e Vinícius, além de outras duplas como Fernando e Sorocaba ou Jorge e Mateus. "Toda essa interação abre o caminho para que a galera vá ainda mais fundo nos pedidos e comecem a pedir modões antigos", explica Gutto. Por isso, eles também têm em seu repertório músicas de duplas mais tradicionais como Milionário e José Rico, Chitãozinho e Xororó, João Mineiro e Marciano, Tião Carreiro e Pardinho, por exemplo.

Gutto Vianni ainda conta que o Tributo Boate Azul também tem muita influência das duplas Gian e Giovani e Edson e Hudson. "Buscamos representar essa geração que cresceu ouvindo Zezé de Camargo e Luciano, Leandro e Leonardo, Bruno e Marrone, entre outros".

O cantor ressalta que já é a 5ª edição do tributo em Bauru e que todas as outras foram sucesso.

História

Boate Azul é um clássico da música sertaneja, com versões gravadas ou apenas interpretadas por artistas do Brasil e de 70 países diferentes, como Portugal, Alemanha, Espanha, Itália e França. A autoria é de Benedito Seviero e Aparecido Tomás de Oliveira, de 1963, que fizeram para a dupla Zilo & Zalo, mas foi censurada nos anos de chumbo, sendo gravada apenas em 1982 pelo trio Amantes do Luar.

Há pouco mais de dez anos, a canção repercutiu na internet, gerando vários memes espalhados pelos internautas e áudios circulando no WhatsApp, ganhando ainda mais notoriedade entre o público jovem.

Serviço

Será em no sábado (10/08), a partir das 20h. O ingresso está R$57,27 por pessoa e dá direito a uma mesa para dois, que pode ser agrupada na vertical. Ingressos podem ser adquiridos na própria Alameda ou no site https://ingressosalameda.com.br. Alameda: rua Luiz Levorato, 1-55. Informações: 3321-5000.

Comentários

Comentários