CRISE

Novo: se Clemente for barrado, pré-candidatas deixam eleição

Por |
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução
Parte do documento formalizado pelas pré-candidatas
Parte do documento formalizado pelas pré-candidatas

Seis mulheres candidatas à Câmara Municipal de Bauru pelo partido Novo assinaram um manifesto afirmando que se a pré-candidatura de José Clemente Rezendo a prefeito for barrada pela direção estadual vão se retirar da campanha deste ano.

Nos últimos dias, circularam informações de que a pré-candidatura a prefeito do ex-vereador e ex-presidente do DAE Clemente Rezende estaria vetada pela direção estadual do Novo. Clemente passou pelos processos internos de triagem e seleção no Novo e já estava definido como pré-candidato a prefeito. Mas pendências judiciais geraram uma grande discussão interna que teriam culminado com o veto à pré-candidatura.

Eis parte do documento entregue pelas pré-candidatas à direção do Novo.

"Nós, as mulheres pré-candidatas a vereadoras pelo Novo Bauru, criamos este documento para simplificar e documentar nossa ação de forma conjunta em relação às nossas pré-candidaturas. Esclarecemos que estamos há mais de 06 meses passando por todo o tipo de treinamento e preparação conforme praticas do sistema Novo de triagem e seleção solicitado.
Estamos a poucos dias da nossa convenção municipal do partido. Entendemos que nossas pré-candidaturas faz parte de um grupo, uma ação liderada pelo Sr. Clemente, como pré-candidato a prefeito. Inexplicavelmente sem uma informação clara e “oficial” fomos informados da possível impugnação da pré-candidatura do nosso pré-candidato a prefeito.
Afirmamos por meio desta, de forma clara e simplificada que nossas pré-candidaturas estão condicionadas a chapa completa.
Informamos por meio desta que caso seja impugnado o pré-candidato a prefeito, Sr. Clemente, decidimos que retiraremos nossas pré-candidaturas à vereança em grupo, conforme manifesto já assinado".

As convenções municipais que definirão os candidatos (as) a prefeito (a) neste ano serão realizadas de 20 de julho a 5 de agosto. A convenção do Novo está marcada para dia 20 de julho.

Comentários

Comentários