25 COMPRAS

Irmãos encontram cartão de idoso e gastam o limite de crédito

Por Lilian Grasiela | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Polícia Civil/Divulgação
Policiais civis do Grupo de Investigação em Área Rural (Giar) II contaram com o apoio do comércio local
Policiais civis do Grupo de Investigação em Área Rural (Giar) II contaram com o apoio do comércio local

Itatinga - A Polícia Civil de Itatinga (120 quilômetros de Bauru) identificou, nesta sexta-feira (12), dois irmãos suspeitos de gastar o limite do cartão de crédito de um idoso de 76 anos, trabalhador rural, que havia perdido a sua carteira. Os prejuízos causados pela dupla chegaram a R$ 3,3 mil. Eles responderão pelo crime de furto.

Segundo o registro policial, os irmãos, moradores da comunidade da Fepasa, encontraram a carteira da vítima contendo documentos e cartões bancários com senha e fizeram 25 compras de gêneros alimentícios, brinquedos e bebidas alcoólicas, totalizando gastos indevidos no valor de R$ 3.332,88.

Policiais civis do Grupo de Investigação em Área Rural (Giar) II da Delegacia de Itatinga iniciaram as investigações após o idoso registrar boletim de ocorrência (BO) informando o extravio da carteira.

Com ajuda do comércio local, que forneceu imagens do sistema de monitoramento dos estabelecimentos onde as compras com o cartão da vítima foram feitas, os suspeitos foram identificados e ouvidos.

Os dois irmãos responderão por furto. "Eles comprometeram seriamente o limite de crédito da vítima, que sobrevive de forma humilde graças ao seu trabalho na área rural do município", declarou a Polícia Civil, por meio de nota.

Comentários

Comentários