'MÃO FANTASMA'

Operação contra fraudes por telefone cumpre mandados na região

Por Lilian Grasiela | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Polícia Civil/Divulgação
Em Igaraçu do Tietê, foram cumpridos seis mandados de busca
Em Igaraçu do Tietê, foram cumpridos seis mandados de busca

Igaraçu do Tietê - Um casal foi preso nesta quarta-feira (10), em Igaraçu do Tietê (71 quilômetros de Bauru), durante operação contra fraudes com falsos números telefônicos de prefixo “0800” que reuniu policiais civis do município, da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) de Jaú, e do Deic de Santa Catarina, além de agentes do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) catarinense.

Batizada de "Mão Fantasma", a ação, que também tinha alvos em outros pontos de Santa Catarina e de São Paulo, foi deflagrada pela manhã visando ao cumprimento de mandados de buscas e de prisões relacionados a investigações sobre participação em organização criminosa, furto mediante fraude e lavagem de dinheiro.

"Tais condutas eram praticadas mediante fraudes com falsos números telefônicos de prefixo '0800', isto para a comunicação de falsas compras e, assim, a obtenção de dados de pessoas para o cometimento de outros golpes, envolvendo compras e empréstimos em nomes das vítimas", informa a Polícia Civil por meio de nota.

Em Igaraçu do Tietê, foram cumpridos seis mandados de busca. Num dos endereços, na Vila Nossa Senhora Aparecida, as equipes localizaram A.F.G.P., 36 anos, apontada como uma das líderes do grupo, contra quem pesava mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Regional de Garantias da Comarca de Rio do Sul.

O marido dela, J.T.P., 41 anos, também investigado, foi flagrado com uma porção bruta de cocaína, material de embalagem, balança de precisão e dinheiro e acabou preso em flagrante. Na residência, também foram apreendidos alguns objetos, especialmente cartões bancários e telefones, relacionados às investigações.

O casal foi conduzido à Dise de Jaú para o cumprimento do mandado de prisão preventiva contra A.F.G.P. e a autuação em flagrante do companheiro dela por tráfico de drogas. Segundo a Polícia Civil, que representou à Justiça pela conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva, ele tinha passagem pelo mesmo crime.

Policiais civis durante o cumprimento de mandado de busca
Policiais civis durante o cumprimento de mandado de busca

Comentários

Comentários