PARCERIA

CPFL Paulista inicia projeto ‘Arborização Mais Segura’ em Jaú


| Tempo de leitura: 1 min
CPFL Paulista/Divulgação
E/D: Robson Tanaka, gerente de Meio Ambiente da CPFL; João Paulo Ferreira, coordenador de Operações de Campo; e Jean Oliveira, gerente de Operações de Campo
E/D: Robson Tanaka, gerente de Meio Ambiente da CPFL; João Paulo Ferreira, coordenador de Operações de Campo; e Jean Oliveira, gerente de Operações de Campo

Jaú - A CPFL Paulista e a Prefeitura de Jaú (47 quilômetros de Bauru) firmaram na última semana parceria para promover um ambiente urbano mais seguro e harmonioso, por meio do "Arborização Mais Segura", programa mantido pela companhia. O termo de cooperação técnica prevê a doação e plantio de mudas de árvores adequadas ao contexto urbano, em substituição gradativa de espécies comprometidas, identificadas pela prefeitura.

"Para cada árvore substituída, serão repassadas ao município 20 mudas de espécies adequadas a infraestrutura urbana, para plantios em locais também adequados", explica Júlio Cesar de Oliveira, consultor de Relacionamento da CPFL Paulista.

Robson Hitoshi Tanaka, gerente de meio ambiente da CPFL Paulista, conta que as mudas do projeto foram escolhidas a partir de espécies de menor porte. "Araçás e Pitangueiras estão entre os tipos de árvores que serão plantadas nas ruas de Jaú", diz.

"Para plantio espécies maiores, criaremos espaços amplos de recomposição florestal em áreas afastadas da rede de distribuição de energia, garantindo um plantio seguro à comunidade e maior confiabilidade ao sistema elétrico", completa o gerente.

Além da harmonização urbana, o programa Arborização Segura proporciona outros benefícios ao município e à população, como sombreamento e melhor controle da temperatura urbana, melhoria da qualidade do ar e redução da poluição visual.

Comentários

Comentários