BRASILEIRÃO

Corinthians visita o Vasco para se reabilitar e encerrar o jejum


| Tempo de leitura: 2 min
Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians
Equipe do Corinthians treina no feriado de terça
Equipe do Corinthians treina no feriado de terça

O Campeonato Brasileiro segue a todo vapor. Na noite desta quarta-feira, Vasco e Corinthians se enfrentam a partir das 19h (de Brasília). A partida assume caráter de decisão para as duas equipes, que, na metade debaixo da tabela, buscam uma reação na competição.

Além disso, para o Vasco, está em jogo um longo jejum de quase quatorze anos sem vencer a equipe do Parque São Jorge - o último triunfo cruzmaltino aconteceu em outubro de 2010. A bola rola no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro, pela 16ª rodada da competição nacional.

Visitante no confronto, o Corinthians vai em busca de sua primeira vitória fora de casa nesta edição do Brasileiro. O Timão, porém, chega sem muita confiança - na última rodada, foi superado pelo Cruzeiro, por 3 a 0, no Mineirão.

O Alvinegro Paulista se encontra em situação delicada na tabela. A equipe abre o Z4 e figura na 17ª posição, com 12 pontos conquistados. Em suas últimas cinco partidas, o time amargou duas derrotas, dois empates, e teve apenas uma vitória (em casa, por 3 a 2, contra o Vitória, concorrente na briga contra o rebaixamento).

Ainda sem um novo técnico anunciado, o Timão vai para o confronto em São Januário com Raphael Laruccia no comando da equipe. O interino, porém, terá um desfalque importante. O meia Rodrigo Agarro recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Cruzeiro e precisará cumprir suspensão automática.

Além do argentino, seguem fora de combate os laterais Fagner e Diego Palacios, e os volantes Maycon e Ruan Oliveira. Os quatro ainda se recuperam de suas respectivas lesões.

Do outro lado, o Vasco tem se dado bem sob o comando do interino Rafael Paiva. Mantendo a filosofia do "simples e bom," a equipe carioca embalou uma sequência positiva, com três vitórias, um empate e apenas um revés em suas últimas cinco partidas - incluindo uma goleada de 4 a 1 sobre o São Paulo.

O Cruzmaltino, inclusive, vem para o duelo após um grande triunfo fora de casa. No Beira-Rio, o Vasco bateu o Internacional por 2 a 1 na última rodada, graças a gols marcados por Adson e Lyncon. O time se afastou do Z4 e ocupa a 13ª colocação, com 17 pontos. Empolgada, a torcida esgotou os ingressos para a partida desta quarta e promete infernizar o Timão.

E a boa fase pode se estender contra o Corinthians, já que o time mandante terá retornos importantes. O zagueiro Maicon, o lateral esquerdo Lucas Piton, o volante Hugo Moura e o atacante David cumpriram suspensão diante do Inter e ficam à disposição de Rafael Paiva para o embate em São Januário. O meia-atacante Payet, por outro lado, ainda é dúvida.

Em contrapartida, o Vasco ainda não terá disponíveis Paulinho, Jair e João Victor. O trio ainda está sob os cuidados do departamento médico do clube.

Rafael Rodrigo Klein apitará a partida, tendo como assistentes Lúcio Beiersdorf Flor (RS) e Maurício Coelho Silva Penna (RS). Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG) comandará o VAR.

Comentários

Comentários