TRAGÉDIA

Jovem que morreu na Bauru-Marília: “Ele é arte e a arte é ele”

Henrique Hokamura, 27 anos, sofreu um acidente fatal na noite desta terça-feira (25)

Por Guilherme Matos | 3 dias atrás | Tempo de leitura: 2 min
da Redação

Reprodução

Jovem estava prestes a assumir um cargo na Cultura, onde também foi aluno
Jovem estava prestes a assumir um cargo na Cultura, onde também foi aluno

O acidente que ocorreu nesta terça (25) na na rodovia Comandante João Ribeiro de Barros, a Bauru-Marília, fez uma vítima fatal e deixou lacunas na dança e na arte bauruense. Henrique Hokamura, 27 anos, era pós-graduado em Dança pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e assumiria o cargo de instrutor artístico na Divisão de Ensino às Artes (DEA), da Secretaria de Cultura de Bauru, onde também foi aluno.

“O Henrique era cativante o suficiente para muita gente amar ele. Ele amou todo mundo e todo mundo amou ele. A luz do palco apagou, mas o cartaz sempre vai ter o nome dele. Ele é arte e a arte é ele...”, afirma Gabriele da Silva Cardoso Bueno, prima e irmã de consideração do jovem.

Ao JC, Gabriele conta que o rapaz tinha paixão pela dança desde cedo. “A gente começou junto. Eu fazia balé e o chamava. Depois ele foi fazer jazz, street dance… Assim ele entrou para o mundo da dança de vez. Foi amor à primeira vista. Ele seguiu a carreira dele e foi linda”, relembra Gabriele, emocionada.

Henrique estava às vésperas de terminar seu mestrado em Dança e já tinha concluído o envio das documentações para assumir o cargo na DEA, que conquistou passando em primeiro lugar num concurso público. Ele também passou em primeiro para a graduação que iniciou em 2016, em Campinas (Unicamp). Ele retornou para Bauru em agosto do ano passado.

Em Bauru, o artista apresentou o espetáculo de dança "Corpos Ausentes".

No início da noite da terça-feira, Henrique assistia a um jogo na casa de sua mãe de criação, Fátima Aparecida Bueno, que fica no Gasparini. Ele decidiu retornar para sua residência, no bairro Três Américas, e sofreu um acidente no caminho. Ele colidiu com um pedestre que cruzava a Bauru-Marília e caiu na rodovia, onde foi atropelado por um caminhão. 

Os dançarinos Henrique Hokamura e Clara de Clara no cartaz do espetáculo
Os dançarinos Henrique Hokamura e Clara de Clara no cartaz do espetáculo "Corpos Ausentes"
 Henrique Hokamura
Henrique Hokamura

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.