LUTO

Morre Rosângela Manzano, que atuou por quase 40 anos na USP Bauru

Formada em psicologia, ela também participou do Conselho Municipal da Pessoa Idosa (Comupi) e integrava o grupo de casais da Igreja Santo Antônio

Por Tisa Moraes | 3 dias atrás | Tempo de leitura: 2 min

Arquivo pessoal

Rosângela foi vítima de um melanoma, tipo mais grave de câncer de pele
Rosângela foi vítima de um melanoma, tipo mais grave de câncer de pele

Morreu nesta quinta-feira (27) a funcionária aposentada do campus de Bauru da Universidade de São Paulo (USP) Rosângela Aparecida Munhoz Manzano, aos 66 anos, vítima de um melanoma, tipo mais grave de câncer de pele. Formada em psicologia pela Unisagrado, ela atuou na USP por quase 40 anos. Participou, também, do Conselho Municipal da Pessoa Idosa (Comupi) e integrava o grupo de casais da Igreja Santo Antônio.

Rosângela havia perdido a mãe, Mercedes Munhoz, em março deste ano e completaria 45 anos de casamento com Roberto Manzano em 7 de julho. Natural de Bauru, a profissional ingressou na USP em junho de 1977 e, entre 1986 e 2001, trabalhou no Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC/Centrinho), em funções na Superintendência.

Depois, permaneceu até 2005 na assistência técnica administrativa da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) e foi transferida para a Seção de Eventos Culturais da Prefeitura do Campus, onde atuou até a aposentadoria, em abril de 2016.

“Ela era muito comprometida com a qualidade de vida dos idosos e organizou, na USP, muitas viagens dentro e fora do País para aposentados.  Era uma pessoa muito prestativa, aglutinadora, bondosa. Ela dava valor às relações e estava sempre preocupada com o bem-estar das pessoas no seu entorno”, relembra a amiga de infância Sonia Scaquetti, 65 anos.

Em suas redes sociais, a Paróquia Santo Antônio também se despediu de Rosângela, lembrando a mulher alegre e bondosa que foi. “Ela deixa um vazio imenso em nossos corações, mas também a lembrança de momentos inesquecíveis que jamais serão apagados. Neste momento de dor e luto, nos unimos em oração por sua alma e oferecemos nosso mais sincero pesar à família e amigos. Que Deus conforte os nossos corações e nos dê força para superar este momento tão difícil. A Rô estará para sempre em nossos corações”.

Rosângela foi diagnosticada com melanoma há sete anos, conseguiu se recuperar, mas teve piora no quadro de saúde no fim de 2023 e precisou ser hospitalizada em abril passado. Ela deixa o marido, Roberto, as filhas Flávia e Roberta, os genros Fernando e André e o neto João Francisco. Seu corpo está sendo velado no Salão Nobre 1 do Centro Velatório Terra Branca, que fica na rua Gérson França, 5-55, Centro, e será sepultado às 9h30 desta sexta-feira (28) no Cemitério da Saudade.

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.