QUARTA EM LENÇÓIS

Orquestra de Sopros hoje com maestro Guillermo Gordillo Galán


| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação
Músico Guillermo Gordillo Galán possui currículo extenso
Músico Guillermo Gordillo Galán possui currículo extenso

A Orquestra Municipal de Sopros sobe ao palco do Teatro Municipal Adélia Lorenzetti para mais um espetáculo da Série Maestros e Solistas Internacionais. Desta vez, o grupo lençoense se apresenta com o maestro Guillermo Gordillo Galán (Colômbia). O concerto acontece nesta quarta (26), às 20h.

Os ingressos estão disponíveis para retirada na Casa da Cultura Professora Maria Bove Coneglian. Guillermo Gordillo Galán é graduado em música pela Universidade Industrial de Santander e mestre em Regência Sinfônica pela Universidade Nacional da Colômbia e possui um currículo extenso. Atualmente é secretário de Cultura e Patrimônio de Tocancipá, Cundinamarca, e gerente da Associação Nacional de Diretores de Bandas Musicais da Colômbia (Asodibandas). Também exerce atualmente, o cargo de diretor artístico da Corporação Sinfônica Integrada Cundinamarca.

Gordillo Galán possui vasta experiência como docente, tendo sido professor na Universidade Pedagógica Nacional, Universidade Pedagógica e Tecnológica da Colômbia (UPTC) e Universidade de Cundinamarca, além de diretor de diversas bandas e orquestra sinfônicas. Desde 2010, está envolvido com a Asodibandas, atuando como dirigente de seminários e assessor nacional de escolas de música em colaboração com o Ministério da Cultura da Colômbia.

"É uma honra para Lençóis Paulista receber mais um grande maestro, dentro desta série de maestros internacionais que este ano completa 10 anos, desta vez com repertório muito festivo formado por danças colombianas. A presença de um músico internacional é motivo de alegria e crescimento técnico para os integrantes da Orquestra. Estamos preparando um repertório especial para esta apresentação. Fica aqui meu convite para a comunidade prestigiar mais um grande espetáculo de música na cidade que mais investe em cultura do oeste paulista", destacou o maestro e secretário de Cultura, Marcelo Maganha.

SERVIÇO

Para mais informações ligue 14 3263 6525 (Fixo e Whatsapp).

Comentários

Comentários