OPINIÃO

Corrupção e Impunidade

Por Roberto “general” Macedo | 13/06/2024 | Tempo de leitura: 2 min

E os consumidores que acreditaram e ainda acreditam piamente no "Pai dos Pobres" achando que importação de arroz era para favorecer os mais humildes sendo vendido na faixa dos R$ 4,00/kg queimaram a língua, né?

O verdadeiro motivo, como sempre, era lucrar com a crise e ferrar nossos produtores rurais e empresários. Parece incrível como as boas intenções são raríssimas nos governos de esquerda, na maioria das vezes a imprensa e os eleitores demoram a perceber, pois os caras sabem "dar o nó e esconder as pontas", mas desta vez se deram mal.

Devido à urgência e necessidade, atropelaram o processo "metendo os pés pelas mãos", a parte boa da imprensa percebeu a tempo fazendo o Governo recuar no Leilão.

E não é somente o arroz. Se nos aprofundarmos nas licitações de anos e anos de governos de esquerda, nem precisam ser examinadas com a lupa de Sherlock Holmes, pois com certeza encontraremos centenas delas fraudulentas e com interesses escusos que acabaram no esquecimento e sem punição.

Para não sermos injustos e inconsequentes, em outros governos essa prática de superfaturamento ou licitações vencidas por empresas "fantasmas" também existiu, só que por um "milagre da natureza" vieram a público com a rapidez dos voos do Superman.

A corrupção parece enraizada na mente da maioria de nossos políticos ou indicados, entram para a política já com "segundas "intenções", ficarem bilionários às custas do dinheiro público. Essa sensação de que "nada pode nos deter e ninguém vai nos punir" é real e usual, sabem que por aqui o "crime compensa" e "cadeia é para os pobres".

Outro dia vi algo que me chamou a atenção: o chamado "craque Neto", esquerdista de carteirinha, em seu programa na Band, estava "pistola da vida" com alguns "garotos" que haviam roubado seu celular, até proferiu ameaças dizendo que se não devolvessem o celular ele iria atrás de todos, mesmo sabendo que tinham "apenas" uns 15 anos.

Ué? Não foi o seu presidente que disse que estava cansado de ver jovens sendo apreendidos por... "roubarem" apenas um celular?

É disso que falo, a sensação de impunidade é que está elevando os índices de criminalidade neste País.

Se eles fazem e não dá nada, vou fazer também. E tem muita gente por aqui ainda trocando seu voto por sanduíche de mortadela ou acreditando em falsas promessas de "comer picanha", uma pena, "o golpe tá ai, cai quem quer".

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.