
Com um cuscuz paulista elogiado pelos jurados, a bauruense Gabriela Morandi Paveloski, 28 anos, bartender e idealizadora da Mofo Bar de Queijos, avançou no MasterChef Brasil 2024, ao escapar da primeira eliminação desta edição do reality show culinário, na noite desta terça-feira (11). Renata deixou a disputa, com pior desempenho na prova.
O terceiro episódio do programa da TV Bandeirantes deste ano começou com um leilão de ingredientes entre 12 participantes. Para arrematar uma das 12 proteínas disponíveis, os competidores tiveram que abrir mão de parte dos 20 ingredientes que possuíam nas bancadas. Gabriela ficou somente com dois, cenoura e abóbora, após concorrência acirrada para ficar com uma peça de fraldinha.
Andréia foi campeã da prova com uma picanha suína na manteiga e Larissa, Vitor, Jefferson e Rafaela foram direto para a prova de eliminação. Gabriela, Laura, Renata, Thaissa e Vitor ficaram na média e, entre eles, Andreia escolheu Laura para ir à berlinda.
Os remanescentes, incluindo Gabriela, tiveram, então, que fazer um brigadeiro para tentar evitar a prova da eliminação. Gabriela preparou uma versão com azeite e flor de sal, além de chocolate 50% cacau, leite condensado e creme de leite, mas Thaissa venceu a disputa.
Na eliminação, o desafio foi preparar um cuscuz paulista. Desta vez, o prato de Gabriela, um cuscuz com camarão e ovos ensinado por sua mãe, a chef de cozinha Érica Morandi, foi o preferido dos jurados. “A textura está muito boa, ele está úmido. Gosto desse toque potente de tomate, a gente sente uma pimentinha. Está bonito, não está cheio de coisas. Muito bem, garota”, elogiou a chef Helena Rizzo.
A bauruense também recebeu “parabéns” de Henrique Fogaça. Com o pior desempenho, Rafaela deixou o MasterChef 2024. A receita completa do cuscuz preparado por Gabriela pode ser conferida em https://receitas.band.uol.com.br/masterchef/receita/cuscuz-paulista-de-camarao-band-receitas-id-17739