OPINIÃO

Cidadãos do mundo

Por Roberto Barbieri | 01/06/2024 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação

Para os mortais comuns, há sempre uma sensação de que os dirigentes maiores do país e do mundo sabem o que fazem. Na realidade, eles não sabem. Ou sabem muito bem, porém, o querem é sempre salvar o próprio rabo. Prova é a fotografia em que se encontra o planeta. Pensem num observador externo que chegasse ao planeta terra e visse como os viventes dominantes se relacionam em termos de política, na sua economia, nas relações interpessoais, no contato com a natureza da qual são dependentes para viver. E se esse observador pudesse ver qual é a moral e ética que dominam nos habitantes e seus dirigentes sairia daqui desanimado, como está grande parte dos mortais comuns.

Pessoas com a inteligência e visão de José Pedro Naisser parecem aquele célebre antepassado que fazia discursos para o vento e para as pedras.

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.